Um grave acidente na BR-319, nas proximidades de Humaitá, Amazonas, resultou na morte do soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Josué dos Santos Silva, de 23 anos. A colisão ocorreu na noite de terça-feira, 4 de novembro de 2025, e deixou outro bombeiro ferido.
Os dois militares estavam em uma viatura, seguindo no sentido Humaitá–Porto Velho (RO). Segundo informações, o veículo oficial colidiu com uma carreta que estava parada na pista devido a uma pane mecânica.
O segundo bombeiro envolvido, identificado como Dheines, foi socorrido e encaminhado ao hospital de Humaitá, onde permaneceu em observação médica.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar a perícia no local e investigar as causas exatas do acidente na BR-319.
Vídeos divulgados nas redes sociais indicam a falta de iluminação no trecho da BR-319, o que é um fator que compromete a visibilidade dos motoristas e aumenta o risco de acidentes.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), este segmento da rodovia está em obras de revitalização desde 2023.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) emitiu uma nota oficial de pesar lamentando o falecimento do soldado Josué dos Santos Silva e expressando solidariedade a familiares e colegas.








































