O repórter policial e apresentador Rosinaldo Guedes foi ameaçado de morte na noite deste sábado (1) em frente ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, na Rua Miguel Chakian, bairro Nova Porto Velho. O suspeito foi preso em flagrante por policiais rodoviários federais que estavam no local.
De acordo com testemunhas e relato do próprio jornalista, o homem chegou inicialmente em uma motocicleta, se identificou como policial civil e perguntou por Rosinaldo. Em seguida, retornou em um veículo, visivelmente alterado, e passou a proferir ameaças, afirmando que “iria matá-lo”.
No momento da agressão verbal, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendia outra ocorrência foi acionada pelo apresentador. Os federais intervieram rapidamente, contiveram o suspeito e efetuaram a prisão em flagrante. Em seguida, o homem foi entregue aos policiais civis de plantão, que registraram o caso e encaminharam o início das investigações.
A Polícia Civil informou que instaurou procedimento investigativo para confirmar a identidade do detido e apurar se ele realmente integra a corporação. A apuração também deve esclarecer a motivação das ameaças e eventual vínculo entre suspeito e vítima.
O repórter Rosinaldo Guedes, conhecido pela cobertura de Segurança Pública em Porto Velho, agradeceu o apoio recebido e disse confiar no trabalho das autoridades.
“Foi uma situação tensa. Agradeço à equipe da PRF que me apoiou e evitou algo pior. Confio nas autoridades para esclarecer o caso”, declarou o jornalista.
Diversas entidades de imprensa e colegas da área manifestaram solidariedade ao profissional e pediram rigor na apuração e proteção aos jornalistas envolvidos na cobertura policial. A Polícia Civil segue investigando o fato.








































