Um motorista foi flagrado pela Polícia Militar (PM) dirigindo na contramão no centro de Vilhena (RO), no sábado (25). Durante a abordagem, os policiais foram atacados pelos passageiros do veículo.
A guarnição percebeu o carro, um Ford Ka, trafegando em uma via de sentido único no centro da cidade e iniciou o acompanhamento com sirene e giroflex ligados. O motorista tentou fugir, mas foi abordado na rua Getúlio Vargas.
A fiscalização constatou que o veículo estava com o licenciamento atrasado. Dentro do carro, foram encontradas embalagens de cerveja, algumas já abertas. O condutor admitiu ter bebido “algumas latinhas” e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, mas desistiu ao ver o aparelho.
No momento em que um sargento explicava ao motorista e aos dois passageiros que o veículo seria removido, um dos ocupantes atacou o militar com chutes e socos, configurando crime de resistência e lesão corporal. Enquanto os policiais tentavam conter o agressor, o outro passageiro também agrediu a guarnição para impedir a imobilização do companheiro.
O sargento, que dirigia a viatura, sofreu escoriações superficiais na mão direita durante a ação. Os dois agressores foram algemados após a situação ser controlada e foram encaminhados à Unisp.








































