A empresa de ônibus Piracicabana, que atua no Distrito Federal, foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais a um passageiro. O caso de agressão, ocorrido em 2024, foi filmado e viralizou nas redes sociais.
A vítima, um passageiro de 27 anos, relatou que a briga começou após ele questionar o motorista por ter ignorado e passado direto pelo ponto da Praça do Relógio, em Taguatinga. O motorista teria ignorado o passageiro.
Segundo o passageiro, ele encontrou o motorista no terminal rodoviário, onde o questionou sobre o ocorrido. A partir daí, o motorista teria reagido de forma agressiva e partido para a agressão, sendo filmado esganando o passageiro, que estava deitado no chão. O celular da vítima também foi danificado durante a briga.
TJDFT mantém condenação por danos morais
A Viação Piracicabana foi condenada em primeira instância a pagar a indenização de R$ 10 mil. A empresa recorreu da decisão, alegando que o motorista agiu em legítima defesa e que o valor da indenização era desproporcional à agressão.
No entanto, o TJDFT manteve a condenação e o valor integral da indenização por danos morais, confirmando a decisão inicial contra a empresa de ônibus.










































