A Polícia Civil de Rondônia (PCRO) cumpriu, na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro de 2025, mandados de prisão temporária contra quatro pessoas. Elas são suspeitas de envolvimento em um crime de latrocínio ocorrido no município de Pimenta Bueno.
O crime aconteceu em 27 de agosto de 2025, por volta do meio-dia. A vítima, um homem de 52 anos, foi surpreendida em via pública. A motivação era o roubo de seus pertences, como um celular e dinheiro, e ele foi brutalmente agredido com pauladas na cabeça e no corpo.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima conseguiu chegar à Delegacia de Polícia de Pimenta Bueno para relatar o ocorrido. Ele foi socorrido e transferido, inicialmente, para o Hospital Ana Neta e, depois, para o Hospital Regional de Cacoal. No entanto, o homem faleceu no dia 1º de setembro, em decorrência de um traumatismo cranioencefálico grave.
Com base nas provas e nos depoimentos coletados, a equipe da Polícia Civil representou pela prisão temporária dos investigados, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. As investigações continuam para que todas as circunstâncias do latrocínio sejam completamente esclarecidas e para que todos os envolvidos sejam responsabilizados.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a elucidação de crimes graves e a promoção da justiça em prol da segurança pública.