Um crime com contornos dramáticos abalou o bairro Riozinho, em Cacoal (RO), na noite deste domingo (12). Nilson dos Santos Pereira, de 72 anos, foi morto a pauladas após um desentendimento antigo que culminou em um “duelo” em frente à Escola Celso Ferreira da Cunha.
Testemunhas relataram que Nilson passou a tarde em um bar e manifestou a intenção de resolver “de uma vez por todas” uma rixa antiga com um desafeto, apontado como o autor do homicídio.
Os dois homens marcaram um encontro em frente à escola. O suspeito chegou armado com uma faca e um pedaço de madeira, enquanto Nilson estava com um facão amarrado ao braço.
A luta foi rápida e violenta. Os dois trocaram golpes até que Nilson foi atingido, caiu no chão e acabou sendo morto a pauladas. Moradores que ouviram a confusão acionaram a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros, mas a vítima já estava sem vida quando as equipes chegaram.
O suspeito, que sofreu um corte profundo no braço, fugiu do local, mas foi localizado e preso em flagrante pela PM em uma casa próxima à BR-364. Antes de ser levado à delegacia, ele recebeu atendimento médico de emergência.
A Perícia Criminal foi acionada para realizar os levantamentos e recolher as armas usadas na briga. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Cacoal, que vai apurar se havia ameaças anteriores ou premeditação no “duelo” que chocou os moradores do bairro, classificado por eles como “assustador” e “digno de um faroeste”.