Porto Velho (RO) — Policiais militares do 5º Batalhão fecharam, neste fim de semana, uma conveniência usada como fachada para o tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, em Porto Velho. A operação foi comandada pelo sargento PM Machado, após denúncias anônimas de moradores preocupados com a movimentação no local.
De acordo com as informações repassadas à guarnição, a conveniência, localizada na avenida Alexandre Guimarães, funcionava como ponto de venda de entorpecentes. No momento da ação, havia uma festa em andamento, com consumo de bebidas alcoólicas e drogas. O proprietário do estabelecimento e sua namorada seriam os responsáveis pela comercialização.
Ao perceber a chegada das equipes, o suspeito tentou fugir pelos fundos da conveniência, mas foi alcançado e detido dentro de uma residência anexa. Ele foi identificado como R. R. L.. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram 10 invólucros de substância semelhante à cocaína e uma quantia em dinheiro trocado.
Na vistoria do imóvel, foram apreendidos mais invólucros de droga, dinheiro, aparelhos eletrônicos, bebidas e cigarros de origem duvidosa. No caixa da conveniência, onde estava a namorada do suspeito, C. L., os policiais encontraram outros cinco invólucros de cocaína e embalagens vazias espalhadas pelo chão.
Os frequentadores da festa foram abordados e liberados após verificação. Já o casal foi preso em flagrante com base no Artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (Tráfico de Drogas) e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Deflag).
Entre os itens apreendidos estavam 58 invólucros de cocaína, R$ 641,85 em dinheiro, máquinas de cartão, notebooks, celulares, câmeras de monitoramento, bebidas alcoólicas e cigarros de diferentes marcas.
A Polícia Militar informou que o local já era conhecido como ponto de tráfico e consumo de drogas, frequentemente frequentado por pessoas ligadas a facções criminosas.