Na noite de sábado (20), um ataque a facadas em uma mercearia em Vilhena, Rondônia, resultou na morte de Josefran da Cruz Silva, de 59 anos, e deixou dois homens feridos. O assassino foi preso a poucos metros do local do crime. As duas vítimas que sobreviveram, de 31 e 43 anos, estão internadas no Hospital Regional e, de acordo com o portal Folha do Sul Online, um deles já passou por cirurgia e está em estado estável.
Uma amiga de Josefran, que foi encontrado sem vida na mercearia, localizou o crucifixo de prata da vítima onde ele caiu. A emoção do momento foi marcada pelo fato de a amiga e Josefran terem gravado um vídeo juntos no mesmo local horas antes da tragédia.
As versões sobre a motivação para o crime são conflitantes. Alguns relatos indicam que a discussão começou porque Josefran se recusou a dar um cigarro ao agressor, enquanto outras testemunhas sugerem uma antiga rixa entre os dois, que já trabalharam juntos. Uma fonte anônima afirmou à reportagem que o agressor atua como “cobrador de agiotas”, mas essa informação não foi confirmada oficialmente. O que o assassino disse em depoimento não foi divulgado. Uma câmera de segurança instalada no local, que poderia ter gravado o crime, não estava funcionando.