O corpo de Nelson Rodrigues de Araújo do Nascimento foi encontrado em um tanque de peixes na zona leste de Porto Velho. A vítima havia entrado voluntariamente na água e não retornou mais à superfície.
A Polícia Militar foi acionada na sexta-feira, 12 de setembro de 2025, por volta das 20h30, para atender a uma ocorrência de afogamento. De acordo com relatos de moradores, um grupo de amigos ingeria bebida alcoólica perto do tanque, quando Nelson Rodrigues de Araújo do Nascimento entrou na água.
Ao chegarem ao local, as guarnições do Choque iniciaram as buscas. Moradores também ajudaram na procura e localizaram o corpo já em estado cadavérico. A equipe da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram chamados para realizar a perícia e a remoção do corpo para necropsia. A ocorrência foi registrada pela polícia.