O homem foi preso em 3 de julho de 2025, em Raul Soares (MG), após tentar fugir da Polícia Militar durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Com ele, os policiais encontraram uma pistola 40 mm com mira a laser, numeração raspada e 11 munições.
Na casa do suspeito, foram apreendidas diversas quantidades de drogas, incluindo crack, cocaína e maconha, além de R$ 1.146 em dinheiro. No interrogatório, o acusado admitiu ser o dono das drogas e da arma.
Juiz nega direito de recorrer em liberdade
O juiz Victor Martins Diniz destacou na sentença que as denúncias anônimas e o depoimento de moradores confirmaram a intensa atividade de tráfico de drogas do réu. Ele ressaltou que a presença de sete câmeras de segurança na residência do suspeito, a quantidade e variedade de entorpecentes apreendidos e a posse de uma arma de uso restrito demonstram que a atuação criminosa do réu era “habitual e estruturada”.
A sentença fixa a pena em 11 anos e oito meses de reclusão em regime fechado e nega o direito de o condenado recorrer em liberdade.