Uma mulher de 28 anos conseguiu escapar de um sequestro e pedir ajuda após ser violentada pelo ex-companheiro em Minas Gerais. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (27), em um posto de combustíveis na cidade de Corinto, e foi registrado por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo da matéria).
As imagens mostram a vítima dentro de um carro, visivelmente aflita, quando uma viatura da Polícia Militar se aproxima. O agressor, de 35 anos, havia parado para abastecer o veículo. Aproveitando a distração do homem, a mulher abriu a porta, correu em direção aos policiais e conseguiu pedir socorro.
O suspeito ainda tentou impedi-la, mas foi imobilizado rapidamente pelos militares e preso em flagrante. Segundo o capitão Márcio Brandão, a vítima relatou ter sido estuprada e ameaçada de morte durante o trajeto.
O crime começou em Conceição do Mato Dentro, onde a mulher estava refugiada na casa do irmão para escapar das ameaças do ex. No momento em que ficou sozinha, foi abordada pelo agressor armado com uma faca e forçada a entrar no carro. Ele tomou o celular dela e seguia em direção a Joaquim Felício quando ocorreu a abordagem.
A Polícia Militar informou que a equipe responsável pelo resgate realizava patrulhamento de rotina na região, justamente para prevenir crimes. “Ela viu a viatura e não hesitou. Foi a oportunidade que encontrou para escapar da violência”, destacou o capitão.
O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde teve a prisão confirmada pelos crimes de estupro, ameaça, sequestro e cárcere privado.
Ver essa foto no Instagram