A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCV), prendeu nesta sexta-feira (22) J. V. F. da S. Ele é o principal suspeito de ter assassinado o técnico em eletrônica S. A. de S., conhecido como “Neguinho da Eletrônica”, na noite de 13 de maio de 2025, na zona Leste de Porto Velho. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.
As investigações da DERCV revelaram que S. A. de S. foi morto por engano. O verdadeiro alvo seria um integrante de uma facção criminosa rival, que conseguiu fugir. Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e informou que o homicídio foi resultado do confronto entre facções rivais, motivado pela disputa por controle do tráfico de drogas na região.
Outro crime e ações da Polícia
As investigações também apontam que o suspeito está envolvido em outro homicídio, ocorrido em 30 de setembro de 2024, cuja vítima foi S. da S. A.. O autor dos disparos no primeiro crime, J. V. F. da S., contou com a ajuda de A. C. O., que conduzia a motocicleta utilizada na ação.
Com este resultado, a Polícia Civil reafirma seu compromisso de investigar e combater crimes contra a vida, buscando dar respostas à sociedade e garantir justiça para as vítimas.