A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), apreendeu uma carga de entorpecentes em Porto Velho. A droga estava escondida dentro de um tambor metálico de graxa automotiva, em uma transportadora na capital. A ação, realizada no final da última quinta-feira (21), contou com o apoio da Polícia Civil do Acre.
A equipe policial inspecionou o tambor e percebeu que ele havia sido violado. Ao ser esvaziado, foram encontrados 20 pacotes de maconha embalados em plástico e papel filme, camuflados pela graxa para dificultar a detecção olfativa.
Detalhes da investigação
Funcionários da transportadora relataram que o tambor foi entregue por quatro venezuelanos que apresentavam nervosismo. O destino final da carga seria Goiânia (GO). A polícia já identificou a caminhonete usada pelos suspeitos através das câmeras de segurança e dará prosseguimento à investigação.
Segundo o delegado responsável, a utilização de graxa como barreira olfativa é uma estratégia comum do tráfico interestadual para tentar burlar a fiscalização e os cães farejadores. A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso em combater o tráfico de drogas, atuando de forma integrada para desarticular as ações de organizações criminosas.