Um homem de 26 anos protagonizou uma sequência inusitada de crimes em Cianorte, no noroeste do Paraná. Após fugir da cadeia pública na noite de domingo (3), ele furtou um ônibus estacionado na rodoviária da cidade, mas acabou sendo preso novamente depois que o veículo bateu e ficou atolado em uma estrada rural.
De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), o suspeito já estava detido há um ano justamente por ter furtado um ônibus em circunstâncias semelhantes.
A fuga e o furto
Segundo a investigação, o homem conseguiu deixar a unidade prisional e foi direto para a rodoviária. Lá, encontrou o ônibus estacionado em um pátio que passava por reformas. Câmeras internas do veículo registraram o momento em que ele entrou, ligou a ignição e saiu dirigindo.
“O que tudo indica é que o ônibus estava com a chave na ignição. Ele acionou o veículo e seguiu viagem, mas acabou perdendo o controle em uma estrada rural, causando danos e deixando o veículo atolado”, afirmou o delegado Luis Fernando Alves Silva.
Pela manhã, moradores da região perceberam o ônibus abandonado e acionaram a polícia. A empresa responsável pelo transporte ainda não havia dado falta do veículo e enviou um gerente até o local. Para retirar o ônibus, foi necessária a ajuda de uma retroescavadeira.
Prisão em flagrante
Com as imagens das câmeras de segurança, os policiais iniciaram as buscas e encontraram o suspeito caminhando por uma rua da cidade. Ele foi preso em flagrante pelo crime de furto.
De acordo com a PC-PR, além do caso registrado no ano passado, o homem possui diversas passagens por crimes patrimoniais. Um inquérito foi aberto para apurar como ele conseguiu escapar da cadeia pública.
O delegado informou ainda que o acusado não possui advogado constituído até o momento.