O pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Vilhena foi alvo de ladrões na noite de segunda-feira (28), resultando no furto de uma motocicleta apreendida. A ação só foi descoberta após uma denúncia anônima sobre a presença de suspeitos nas proximidades do local, no bairro Parque São Paulo.
A Polícia Militar encontrou a motocicleta abandonada em um matagal próximo. A moto, uma Honda CG Titan 125 verde, não tinha placa ou número de chassi, mas uma pintura branca indicava que ela havia sido retirada ilegalmente do pátio da Ciretran.
Os dois vigilantes presentes no local confirmaram que o veículo teria sido retirado pelo muro, mas disseram não ter visto a ação dos criminosos, alegando que o pátio é grande e mal iluminado. A investigação policial confirmou que a cerca elétrica, que deveria proteger o local, estava desativada, comprometendo a segurança patrimonial.
Os autores do furto não foram identificados. A polícia orientou os responsáveis pelo pátio a tomarem medidas para restabelecer a segurança, a fim de evitar novos furtos e a possível obrigação do Estado de ressarcir os proprietários dos veículos.