Um homem foi brutalmente espancado por populares durante uma tentativa de roubo a uma lanchonete na Rua Geraldo Siqueira, bairro Conceição, zona sul da capital na noite desta terça-feira (29). O criminoso teve ajuda de um comparsa que fugiu.
De acordo com as vítimas, a dupla criminosa invadiu o estabelecimento com uma arma em punho anunciando o roubo. Os assaltantes recolheram 7 celulares e uma quantia de aproximadamente R$250 reais.
Não satisfeito, um dos suspeitos apertava o seio de uma das funcionárias de 18 anos e passava a mão nas nádegas de uma adolescente de 16. Segundo elas, ele queria as levar para o quarto, mas o outro suspeito não deixou.
Na fuga, populares perceberam que a arma usada era falsa e conseguiram deter um dos criminosos, já o outro entrou em um carro modelo celta de cor vermelha e fugiu. A surra foi tão grande que o criminoso precisou ser levado ao Hospital João Paulo II com uma fratura no braço e um traumatismo na cabeça.
Após passar por atendimento médico ele foi liberado e assim apresentado na Central de Flagrantes para as medidas cabíveis. Os celulares e dinheiro não foram recuperados.