Escola em Porto Velho é vandalizada e alunos são remanejados

EMEF São Francisco de Assis teve fiação elétrica furtada e estrutura danificada; crianças foram transferidas temporariamente para a escola-sede.

Publicado em

Escola em Porto Velho é vandalizada e alunos são remanejados
Fotos: Meiry Santos

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News
  • A EMEF São Francisco de Assis, extensão Creche Aconchego dos Pequeninos, em Porto Velho, foi invadida e teve fiação elétrica, câmeras de segurança e outras estruturas furtadas e danificadas.
  • Os alunos foram remanejados temporariamente para a escola-sede, enquanto a Semed e a direção acompanham os reparos e aguardam a restauração das condições de segurança e funcionamento.
  • O secretário municipal de Educação, Giordani Lima, e o prefeito Léo Moraes lamentaram o vandalismo, destacando a prioridade na segurança das crianças e a preservação do patrimônio público.

Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia

A escola em Porto Velho EMEF São Francisco de Assis, extensão Creche Aconchego dos Pequeninos, foi alvo de invasão e vandalismo no bairro Ulisses Guimarães, zona Leste da capital. A unidade teve toda a fiação elétrica furtada, além de danos no quadro de distribuição de disjuntores, canos e banheiro masculino.

As câmeras de segurança da escola também foram furtadas. Diante dos danos, os alunos foram remanejados temporariamente para a escola-sede enquanto os reparos necessários são realizados.

Alunos foram transferidos temporariamente

A direção da unidade registrou um Boletim de Ocorrência e comunicou a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que acompanha a situação e os serviços necessários para recuperar a estrutura.

Enquanto a extensão não reúne novamente as condições adequadas de segurança e funcionamento, as crianças continuam sendo atendidas provisoriamente na escola-sede.

A previsão é que as atividades retornem à extensão Creche Aconchego dos Pequeninos assim que os reparos forem concluídos e o espaço estiver novamente em condições de receber alunos e profissionais.

Semed acompanha os reparos

O secretário municipal de Educação, Giordani Lima, afirmou que o remanejamento foi adotado para preservar a segurança das crianças e garantir a continuidade das atividades escolares.

“Nossa prioridade é garantir que as crianças continuem estudando em um ambiente seguro e adequado. Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, a equipe da Semed foi mobilizada para acompanhar a situação e buscar a solução mais rápida possível”, afirmou.

Segundo o secretário, a transferência é temporária e permanecerá enquanto os reparos são realizados na unidade.

O prefeito Léo Moraes lamentou o vandalismo e destacou a importância da preservação do patrimônio público.

“É muito triste ver uma unidade que deveria estar cuidando das nossas crianças ser alvo de vandalismo. Quem depreda uma escola não prejudica apenas o patrimônio público, mas toda a comunidade”, declarou.

A Semed informou que continuará acompanhando os serviços necessários para que a extensão volte a funcionar normalmente assim que as condições de segurança forem restabelecidas.

Com informações de Meiry Santos

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS