O governo de Rondônia realizou, nesta segunda-feira (24), a transmissão de comando do governo, em cerimônia no plenário do Tribunal de Justiça do Estado (TJRO). O presidente da Corte, desembargador Raduan Miguel Filho, assumiu interinamente o cargo de governador. A transferência foi realizada pelo governador Marcos Rocha, com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.
A posse temporária ocorre devido à ausência do governador entre os dias 25 e 29 de novembro, período em que cumpre agenda institucional no Chile. A sucessão foi acionada porque o vice-governador, Sérgio Gonçalves, está afastado para tratamento de saúde, e o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Alex Redano, encontra-se em missão oficial internacional.
A legislação estabelece que, na ausência simultânea do governador e do vice, o presidente da Alero assume o governo. Não sendo possível, a função é transferida ao presidente do Tribunal de Justiça.
Durante a cerimônia, o desembargador Raduan Miguel Filho destacou o compromisso assumido.
“Estou assumindo devido à linha sucessória; é uma grande responsabilidade. Nestes cinco dias, estarei cumprindo os desígnios e contribuindo com o Estado”, afirmou.
O governador Marcos Rocha reforçou a continuidade das ações da administração pública durante o período interino.
“Tenho certeza de que serão cinco dias de continuidade. O trabalho do governador não tem hora para terminar. São muitos serviços, ações, inaugurações e atendimentos aos prefeitos, vereadores e deputados para alinhar benefícios à população. Peço a Deus que dê sabedoria para realizar a função com competência”, disse.
A cerimônia reforçou a estabilidade da linha sucessória e garantiu a continuidade da gestão até o retorno das autoridades titulares.











































