Moradores do bairro Costa e Silva, que antes contavam com uma ponte danificada e insegura, agora têm acesso a uma nova estrutura construída pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
A ponte, que liga as ruas 21 de Maio e Nunes Machado, possui 15 metros de comprimento e 1,35 metro de largura, garantindo segurança e qualidade de vida à população local. Segundo o encarregado de campo da Seinfra, Francisco Civan, a obra está com cerca de 80% concluída e deve ser finalizada nos próximos dias.
“A ponte foi construída com toras de madeira resistentes e tábuas duráveis. Faltam apenas acabamentos, como colocação de bloquetes de cimento, pintura e arremates, mas os moradores já podem utilizá-la com segurança”, afirmou Civan.
Além da construção, a secretaria realizou melhorias na área da ponte, incluindo mureta de contenção para evitar deslizamento do aterro, nova rede de drenagem, guarda-corpo para pedestres e ciclistas, e manilhas de 600 milímetros.
As obras, iniciadas em junho, fazem parte de um conjunto de investimentos em infraestrutura que visa promover o desenvolvimento local, mobilidade urbana e qualidade de vida à população de Porto Velho.