Construção da nova ponte no bairro Costa e Silva entra em fase final

Obra vai garantir segurança, acessibilidade e qualidade de vida aos moradores de Porto Velho

Fonte: André Oliveira |SMC|PMPV - 010

Publicado em

Construção da nova ponte no bairro Costa e Silva entra em fase final
Foto: André Oliveira

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

As obras da nova ponte do bairro Costa e Silva, zona Norte de Porto Velho, iniciadas em junho de 2025, entram agora na etapa final, com a montagem da estrutura principal após a preparação completa da base do terreno. O trabalho é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), e visa garantir segurança aos moradores e melhorar a circulação local.

A antiga ponte, de cerca de 30 metros, era construída com madeiras desgastadas e apresentava riscos, principalmente para crianças que a utilizavam diariamente para ir à escola. A nova estrutura atende a uma demanda histórica da comunidade e proporcionará maior segurança e conforto no trajeto entre as ruas 21 de Maio e Nunes Machado.

Estrutura da nova ponte

O encarregado de campo da Seinfra, Francisco Civan, detalhou que a ponte terá 11 metros de comprimento e 1,20 metro de largura, com guarda-corpo para proteção de pedestres e ciclistas.

“Antes de iniciar a ponte, fizemos a escavação e instalação de uma nova rede de drenagem com manilhas de 600 milímetros, além do aterro que elevou quase 3 metros de profundidade. Também construímos uma mureta de contenção para que o aterro não descesse até o leito do córrego”, explicou Francisco Civan.

O assoalho será feito com pranchão de madeira, enquanto outras partes da ponte serão construídas em alvenaria, garantindo durabilidade e segurança.

Benefícios para a comunidade

A nova ponte vai gerar impactos positivos importantes, como:

  • Facilitar a circulação e o acesso entre ruas do bairro;

  • Aumentar a segurança de pedestres e ciclistas;

  • Melhorar a infraestrutura urbana;

  • Estimular o desenvolvimento econômico local;

  • Promover integração social entre moradores.

O secretário da Seinfra, Thiago Cantanhede, reforçou que a Prefeitura segue atuando em diversos pontos da capital para proporcionar mais qualidade de vida aos porto-velhenses.

“A ponte do Costa e Silva deve ser entregue nos próximos dias. A situação estava complicada e os moradores corriam riscos. Com esta obra, eles terão segurança e poderão circular tranquilamente pelo local”, destacou Thiago Cantanhede.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS