Uma solenidade realizada no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia marcou a posse de 64 novos(as) servidores(as) aprovados(as) no último concurso realizado pela instituição, em 2024. Os(as) novos(as) técnicos(as) judiciários e analistas de diferentes áreas de atuação prestaram juramento e assinaram o termo de posse na presença da alta administração, familiares e amigos, recebendo também orientações sobre regimento interno e local de lotação. A cerimônia foi transmitida ao vivo no canal do TJ Rondônia, no Youtube.
Colagem de duas fotos mostrando dispositivo de honra e empossados na plateia
Ao dar as boas-vindas aos(às) empossados(as) em nome do presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, o juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, destacou o caráter vanguardista da instituição, que tem projetos reconhecidos nacionalmente. “Hoje vocês passam a fazer parte disso. Não de forma lateral, não como coadjuvantes, mas como protagonistas do futuro desta instituição. E esse futuro começa agora, com cada um e cada uma de vocês. É motivo de grande satisfação tê-los conosco”, desejou.
Colagem de quatro fotos mostrando discursos de autoridades durante posse
Os trâmites para realização da posse, bem como as primeiras orientações foram fornecidas pelo secretário de gestão de pessoas do TJRO, Gustavo Nicocelli. A primeira posse do concurso realizado em 2024, que contou com mais de 50 mil inscritos, foi realizada na última sexta-feira, na comarca de Buritis, onde um técnico judiciário foi empossado. Nesta segunda-feira, também foi dada posse a dois servidores (técnicos judiciários) na comarca de Costa Marques. A presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), juíza Fabíola Inocêncio, também parabenizou os(as) recém-empossados(as).
Trajetória
A posse marca a realização de projetos pessoais diversos. Aprovado em primeiro lugar para o cargo de técnico judiciário, o mais concorrido do certame e que teve 57 mil inscritos, Caleb Melocra, que já foi estagiário no TJRO, destacou que há cinco anos enfrenta uma rotina de estudos para diferentes instituições, e que quando soube do concurso, intensificou o ritmo pois enxergou a oportunidade de mudança de vida. “Nunca pensei que fosse trabalhar aqui, estou muito animado com a oportunidade”, disse.
Colagem de três fotos mostrando servidores em pé fazendo juramento
Entre os cargos de nível superior, tomaram posse 4 analistas de sistemas, 1 contador, 1 economista, 1 arquivologista e 1 médica cardiologista. “Depois de ter estudado e me dedicado para ser aprovada neste concurso, agora tomo posse e espero poder contribuir com a saúde dos servidores do TJRO”, ressaltou a médica Stéfany Júlia Mesquita.
Assim como nos concursos anteriores, o certame atraiu gente de diferentes estados. “O ingresso nos quadros do nosso Poder Judiciário de Rondônia não é fruto do acaso. Mas da escolha consciente por uma carreira de elevado significado público lastreada em mérito e construída sob o alicerce do estudo constante”, destacou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa.