Um homem foi preso em flagrante por furto de energia durante uma operação integrada realizada nos municípios de Jaru e Machadinho D’Oeste, no interior de Rondônia. A ação teve apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Sema, Caerd e representantes das prefeituras.
Durante as inspeções em campo, equipes da Energisa identificaram uma ligação clandestina que abastecia duas residências. Após constatação da fraude, o suspeito foi detido e encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da região.
Operações regulares contra fraudes
A ação faz parte de um conjunto de operações periódicas contra o furto de energia realizadas em várias cidades rondonienses. Segundo a Energisa, o objetivo é coibir crimes que colocam em risco a segurança da população e o funcionamento da rede elétrica.
“Além de ilegal, o furto de energia coloca vidas em risco e pode causar sérios danos à rede elétrica”, destacou um representante do setor de perdas da Energisa Rondônia.
“As equipes seguem atuando em parceria com as forças de segurança para identificar e eliminar essas práticas”, completou.
Crime e denúncia
O furto de energia elétrica é tipificado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, e pode acarretar pena de até 8 anos de reclusão, além de multa.
A Energisa reforça que qualquer pessoa pode denunciar casos de furto de energia de forma anônima, utilizando os seguintes canais:
-
190 – Polícia Militar
-
0800 647 0120 – Central de Atendimento da Energisa
-
(69) 99358-9673 – Gisa (WhatsApp da Energisa Rondônia)
Deixe seu comentário