O Ministério Público de Rondônia (MPRO), representado pelo Promotor de Justiça Rodrigo Nicoletti, realizou na última sexta-feira (21) uma audiência pública em Alta Floresta do Oeste para debater melhorias na qualidade de vida de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O encontro teve como foco a implementação de políticas públicas mais eficazes, especialmente nas áreas da saúde e educação.
A mesa de debates contou com a participação do Juiz de Direito Haroldo de Araújo Neto, da Defensora Pública Lúcia Pereira Bento, do Prefeito Giovan Damo, além dos secretários municipais de Saúde e Educação, Wesley Ribeiro Bastos e Glicério Bittencourt de Queiroz, respectivamente. Também estiveram presentes a médica Deize Katiele da Silva Kurdt e a primeira-secretária da Associação dos Autistas, Patrícia de Oliveira Santos.
Durante a audiência, a neuropsicóloga explicou o que é o TEA, enquanto a presidente da Associação dos Autistas apresentou um panorama da situação no município. O público teve a oportunidade de fazer perguntas e expor suas preocupações.
Ao encerrar o evento, o Promotor de Justiça destacou o compromisso do MPRO em reunir os órgãos responsáveis para buscar soluções concretas às demandas apresentadas.