DOMINGO, 25/01/2026

Em destaque

Coluna Opinião de primeira – Vitória milionária, 25 anos depois: mais de 800 servidores do ex-território receberão 1 bilhão e 200 milhões de reais

Perguntinha - Como o emprego está em alta no país, segundo o IBGE, se só no ano passado, nada menos do que 7 milhões e 440 mil trabalhadores pediram o seguro-desemprego, o maior número registrado desde 2016?

Por Sérgio Pires

Publicado em 

Vitória milionária, 25 anos depois: mais de 800 servidores do ex-território receberão 1 bilhão e 200 milhões de reais

É muito dinheiro, mesmo que tenha demorado 25 anos para chegar. Pelo menos 800 associados da Associação dos Servidores em Transposição do Ex-Território para o Estado de Rondônia, a ASSANTRON, vão receber, cada um, algo em torno de 1 milhão e 600 mil reais em indenizações, depois de decisão unânime do STF de que eles têm este direito. No total, os pagamentos vão somar cerca de 1 bilhão e 280 milhões de reais. Foi uma das maiores, senão a maior vitória, até agora, dentro das enormes dificuldades enfrentadas tanto junto ao Governo Federal quanto no Judiciário, para que os servidores do Ex-Território Federal tivessem seus direitos reconhecidos. Os primeiros 300 servidores (ou sucessores, porque vários deles já faleceram) que fizeram parte da relação original, já liberada, terão direito a cerca de 480 milhões de reais, a serem divididos entre eles e os pagamentos devem começar a ser feitos em meados do ano que vem. Foi uma vitória esperada há duas décadas e meia, disse o presidente da entidade, Antônio Barros Neto, o Poeta, ao anunciar a grande notícia durante sua participação no programa Papo de Redação (Rádio Parecis FM, de segunda a sexta, meio dia às 14 horas), quando relatou aos Dinossauros Beni Andrade, Sérgio Pires e Everton Leoni, o ganho de causa, patrocinada pelo ex-governador e ex-senador da Paraíba, o famoso advogado Cássio Cunha Lima. Foi ele quem conseguiu sensibilizar e convencer os ministros da Corte Suprema, depois de tantos anos de espera. A decisão saiu na reta final do ano passado e agora Poeta vai percorrer o Estado, para comunicar aos associados ou a seus familiares e descendentes, o direito de cada um de receber o equivalente, a 1.058 salários mínimos, aos valores de hoje.

A próxima luta de Poeta (com importante apoio do ex-deputado federal e ex-secretário de Agricultura do Estado, Luiz Cláudio, como o teve na questão dos servidores agora indenizados) será incluir na transposição os ex-funcionários do Beron. Fundado em 1982, quando da criação do Estado, o Banco ficou fora dos projetos de transposição, por um erro de informação. Na verdade, pela nova lei vigente, o Território Federal só foi realmente transformado em Estado em 1987, quando da primeira eleição para Governador. Portanto, que se prepare a turma beroniana: o Poeta vai atrás dos seus direitos. Pode até demorar, como demorou os dos associados da entidade que ele comanda, mas certamente, lá na frente, muita grana vai rolar também para estes servidores, até agora exilados da transposição.

DEPOIS DE MAIS DE SEIS ANOS, JÚNIOR GONÇALVES DEIXA A CASA CIVIL. ELIAS REZENDE DEVE SERÁ SEU SUBSTITUTO

No meio da tarde desta segunda-feira, o governador Marcos Rocha assinou decreto exonerando o secretário Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, depois de pelo menos três meses em que a decisão já se ensaiava. Publicado com destaque em em primeira mão nesta espaço, há mais de um mês, o assunto foi se arrastando, sem que houvesse uma definição. Pela manhã, numa reunião no Palácio (que o Governador considerou como “amistosa”), os termos da saída de Júnior foram definidos. Marcos Rocha ofereceu ao seu agora ex-homem forte do Palácio a direção da Junta Comercial (Jucer) mas Júnior declinou do convite. Por enquanto, ele irá retornar às atividades empresariais, pelo que se sabe por publicações nas redes sociais. Júnior Gonçalves não emitiu nenhum comentário oficial sobre o caso. Ele permaneceu no importante cargo de comandante da Casa Civil, uma função nevrálgica de qualquer governo, nada menos do que seis anos. Sua atuação foi elogiada várias vezes, inclusive pelo próprio Governador, mas nos últimos tempos a relação entre eles havia esfriado bastante.

Não houve ainda publicação oficial, ao menos até o final do dia desta terça-feira, mas o nome escolhido para substituir Júnior Gonçalves é de um parceiro de longos anos de Rocha: seu secretário de Obras e amigo Elias Rezende. Ele chega poderoso ao cargo, com apoio do grupo palaciano considerado mais raiz em relação ao chefe maior. Dentre os nomes que compõem este grupo, estão o secretário da Sepat, Davi Inácio e o irmão do Governador, o atual diretor geral do Detran, Sandro Rocha. Começa uma nova fase na Casa Civil do governo, depois da passagem elogiada de Júnior Gonçalves, que foi vítima também do longo tempo num mesmo cargo, coisa rara de se ver na política, onde as cadeiras, geralmente, têm alta rotatividade.

“EU ESCOLHI O SÉRGIO GONÇALVES PESSOALMENTE PARA SER MEU VICE”, ESCREVE MARCOS ROCHA EM TEXTO EXCLUSIVO

Um dia antes da saída de Júnior Gonçalves, o governador Marcos Rocha comentou seu relacionamento, que ele considera estreito e positivo, com seu vice, Sérgio Gonçalves. Questionado por este Blog sobre o que realmente está acontecendo, o Governador autorizou a publicação do seguinte texto, escrito por ele mesmo, com exclusividade, para este espaço:

“Grande jornalista Sérgio Pires! Quando eu tive de escolher o meu vice-governador no segundo mandato e eu disse que pessoalmente escolheria o Sérgio Gonçalves, muitos me disseram que era loucura, pois ele também era da Capital; que ele havia ajudado a falir a empresa dos pais; que eu não iria conseguir; que eu perderia as eleições por causa dele. O meu rival nas eleições tentou usar o Sérgio para me prejudicar nos debates, etc. Mas eu, Marcos Rocha, homem temente a Deus, segui em frente. Eu escolhi o Sérgio, pois foi ele quem Deus colocou no meu coração. E o escolhi por confiança. Eu dei a oportunidade para o Sérgio de ser leal, trabalhar e agir sempre com dignidade e honradez e acredito que ele me respeite, assim como eu o respeito”.

Marcos Rocha prosseguiu com seus comentários, transcritos aqui ibisis literis: “Muita gente do mal quis destruir isso, mas não conseguiram e não conseguirão! As mudanças que eu tiver de fazer entre secretários” (escreveu antes da saída do irmão do vice, Júnior Gonçalves) “lembrando que todos são competentes, assim como já fiz algumas vezes, são e serão realizadas para que haja melhoria nas entregas que tenho para o Estado. Eu e Sérgio Gonçalves estamos firmes e vamos continuar fazendo de Rondônia um dos melhores Estados do país”! Portanto, esta foi a posição pública de Marcos Rocha, sobre as relações com seu vice e seus planos para eventuais trocas no governo.

MAIS DE 367 MIL VOLTAM ÀS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DO ESTADO, SEM PODER USAR CELULAR

Os números não são absolutos, mas aproximados. Desde a segunda-feira, dia 10 e até o final de fevereiro (alguns voltarão um pouco mais tarde, porque os locais onde estudam estão na reta final de obras), perto de 178 mil estudantes rondonienses voltarão às aulas em 408 escolas do Estado, espalhadas pelos 52 municípios rondonienses. Some-se a este número 44 mil, aproximadamente, de estudantes das 141 escolas municipais de Porto Velho. Nas demais cidades, algo em torno de 100 mil estudantes também retornam. Já são algo em torno de, no mínimo, 322 mil alunos retornando aos bancos escolares, nas escolas públicas, do Estado e das Prefeituras. Acrescente-se a este pacote, e apenas em escolas particulares de 1º e 2º graus, mais perto de 45 mil estudantes, também em números aproximados e se chegará a perto de 367 mil estudantes retornando às suas salas de aula. Ou seja, um em cada cinco rondoniense, se todos estes números estiverem corretos, estão no mundo do ensino público e privado da nossa Rondônia.

Neste ano, a volta às aulas terá uma particularidade: a proibição do uso de celulares dentro da sala de aula, nos momentos de recreação e em outras circunstâncias. A nova lei, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Lula, certamente vai mudar muitos dos hábitos dos milhares de estudantes, que estão recomeçando o ano escolar. Em Rondônia, ainda não há detalhamento sobre como este controle será feito, mas o que se sabe é que a censura do celular vai valer sim, para todos os estudantes, em todo o contexto do ambiente escolar.

CHUVAS INTENSAS CASTIGAM A CAPITAL, ONDE MORADORES USAM ATÉ PEQUENOS BARCOS PARA ENFRENTAR A ENXURRADA

O inverno amazônico chegou com toda força, este ano. Num só dia (entre sexta e sábado da semana passada) caiu mais água, em algumas horas, do que o previsto para sete dias. Para desespero da Prefeitura, dezenas de ruas ficaram alagadas. Algumas, onde as alagações eram mais comuns, realmente já mostraram resultados concretos, com a limpeza de bueiros e ampliação de canais, como o caso da avenida Rio de Janeiro com Rio Madeira. Mas, principalmente nos bairros, além dos carros que se arriscavam em “navegar”, havia até caíques e pequenos barcos sendo usados para o transporte de pessoas. O prefeito Léo Moraes e sua equipe agiram com a rapidez possível, tentando ao menos amenizar a gravidade da situação numa enxurrada dessas, mas, é claro, o problema está longe de ser resolvido. O próprio Léo tem afirmado que hpa necessidade de investimentos de pelo menos meio bilhão de reais e alguns anos para que se consiga acabar de vez com as alagações.

Menos de 48 depois do “dilúvio” do final de semana, nova chuvarada torrencial. Começou por volta das três horas da madrugada de domingo para segunda-feira e continuou por várias horas, eventualmente com mais força e em outros momentos, menos intensa. Outra vez, várias regiões da Capital ficaram embaixo d´água. Em algumas áreas a situação ainda ficou pior, porque os moradores insistem em jogar lixo nas tubulações e no meio da rua. A natureza segue seu ciclo e que ninguém se surpreenda se, com tanta chuva até pelo menos o final de abril, não tenhamos nova cheia no rio Madeira. Tomara que não, mas o volume de chuvas tem sido preocupante.

CONFÚCIO, IBGE, TSE: QUEM ESTÁ CERTO E QUEM ESTÁ ERRADO SOBRE OS NÚMEROS OFICIAIS DE RONDÔNIA?

Os números batem? Parece que não! O Rei das emendas parlamentares para Rondônia, o ex-senador Confúcio Moura, que andou criticando a economia do Estado (?), exatamente num momento em que ela apresenta números superlativos, também lamentou um “esvaziamento” de mais de 300 mil pessoas, que teriam ido embora de Rondônia, num cálculo que, comparando-se com as informações oficiais, está longe de coincidir. O senador do MDB afirma que tínhamos quase 1 milhão e 800 mil habitantes e que hoje temos perto de 1 milhão e meio. Não há registro oficial de que em algum momento tenhamos tido perto de 2 milhões de moradores. O último Censo do IBGE, de 2024, aponta exatos 1.581.196 rondonienses no final do ano passado. Mas, analisando sob o ponto de vista do número de eleitores, há sim confronto de informações. Segundo o TSE, tínhamos, no ano passado, 1.266. 546 eleitores, ou seja, num percentual correto, exatos 80,1 por cento dos rondonienses podem votar. Claro que não é possível que os dois números estejam certos. Na média nacional, temos 214 milhões de habitantes e 155 milhões de eleitores, ou seja, 72,2 por cento dos brasileiros eram eleitores.

Se os dados de Confúcio estiverem certos, perdemos mesmo 300 mil pessoas. Mas não há registro desta enorme diáspora. Os 300 mil representariam, hoje, sobre o 1 milhão e 500 mil que temos, segundo o IBGE, nada menos do que uma perda de 20 por cento da nossa população. Ao mesmo tempo, se temos quase 1 milhão e 170 mil eleitores, apenas 314.650 pessoas não poderiam votar, entre bebês, crianças e adolescentes até 16 anos. Essa confusão de números causa um imbróglio nas contas. Não é possível que todos estejam certos, porque os números não batem. Mas quem está certo e quem está errado? Aí já é mistério para Agatha Christie, Sherlock Holmes ou ambos elucidarem!

SERÁ QUE A MODA PEGA? PREFEITO MINEIRO CRIA PLACAS CHAMANDO DE CORNO QUEM JOGA LIXO NAS RUAS

Já pensou se a moda pega? O prefeito da cidade mineira de Prata espalhou pela cidade placas avisando que é corno quem jogar lixo nas ruas. O assunto viralizou nas redes sociais e em sites de notícias, depois que o prefeito Marcel Cunha, conhecido como Xexéu, posou em fotos e vídeos ao lado da placa que diz: “aqui só joga lixo quem é corno assumido”. A bem humorada campanha, segundo Xexéu, está dando resultado bastante positivo. Nos locais onde as placas foram colocadas, em áreas em que jogar lixo é proibida, o descarte caiu significativamente. A ideia, além de atingir seus objetivos, conseguiu colocar no mapa do Brasil a pequena cidade de Prata, localizada no Triângulo Mineiro e a 622 quilômetros da Capital, Belo Horizonte. Os perto de 26 mil habitantes da cidade, ao que parece, gostaram da brincadeira e a adesão da campanha contra os verdadeiros porcos (agora chamados de cornos) que jogam detritos nas ruas, cresceu significativamente.

Em Porto Velho, quem sabe este tipo de campanha não aplacaria (com o perdão do trocadilho), o esforço dos idiotas descerebrados que inundam ruas, bueiros e canais com móveis velhos, fogões, colchões e até carcaças de carros, como já se detectou há alguns anos, no Canal dos Tanques? Não é o estilo do prefeito Léo Moraes, que prefere campanhas de conscientização, embora elas tenham resultados pífios, porque a má educação parece aumentar e não diminuir. Mas chamar de corno quem joga tanto lixo nas ruas, entupindo tudo e ajudando nas alagações, quem sabe não mexeria com os brios destes abestados?

ANIMAIS TRANSGÊNEROS? ESTUDOS COM CRUELDADE CUSTARAM MAIS DE 10 MILHÕES DE DÓLARES

Incrível! Inacreditável! Terrível! Se forem comprovadas as denúncias, o governo de Joe Biden gastou pelo menos 10 milhões de dólares dos programas da USAID, a agência de ajuda a países do mundo todo, pasmem, entre outras coisas, para pagar estudos de mudança de sexo e projetos para “animais transgêneros”. Os estudos teriam sido feitos para analisar se camundongos e macacos, que recebiam injeções de poderosas drogas, pudessem ser avaliados se poderiam se tornarem transgêneros. A denúncia vai mais longe, conforme uma porta voz do governo Trump relatou em vídeo nas redes sociais (assista pelo link https://www.instagram.com/reel/DFyuHTJRek7/?igsh=Z3Q3eXU5ODJ1cnlk): “bolsas de estudos em Universidades, financiaram experimentos cruéis em animais, os forçando a fazer cirugias e terapias hormonais, para pesquisas de transgêneros”. Não é só. “ratazanas foram drogadas com produtos químicos, como a chamada droga do estupro, para se saber quanto se aguentaria” numa abordagem dierecionada a beneficiar grupos LGBT mundo afora. O contribuinte americano, caso haja mesmo comprovação, pagou tudo isso, enganado, supondo que seu dinheiro estava sendo usado para causas humanitárias. A podridão na USAID é muito pior do que se descobriu em termos de corrupção no Brasil. Embora aqui os envolvidos estejam ou governando ou soltos para continuar seus crimes, lá vai dar cadeia pesada para muita gente.

Donald Trump, com seu fiel escudeiro, o bilionário Elon Musk, estão levantando as pontas do tapete e descobrindo coisas inacreditáveis sobre o uso do dinheiro do USAID, incluindo projetos ligados a questões de sexo, de LGBT, de transgêneros e outras pautas que têm a ojeriza da maioria dos norte-americanos. Na levantada do tapete, também estão sendo investigados gastos de mais de 44 milhões de dólares (perto de 264 milhões de reais), para ONGs que atuam no Brasil e principalmente na Amazônia. Uma delas, que anuncia defender interesses dos indígenas, comandada por gente muito famosa, recebeu mais de 1 milhão e 300 mil reais para projetos que, até agora, ninguém sabe quais são. Cada enxadada uma minhoca. Cada aprofundamento das investigações, mais cheiro de podre sai da USAID!

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Porto Velho: 111 anos com avanços e investimentos do governo de Rondônia

Porto Velho: 111 anos com avanços e investimentos do governo de Rondônia

Capital rondoniense completa 111 anos de instalação com obras em infraestrutura, lazer, saneamento, saúde, educação e desenvolvimento econômico
L
Porto Velho celebra 111 anos com avanços em infraestrutura e desenvolvimento

Porto Velho celebra 111 anos com avanços em infraestrutura e desenvolvimento

Capital de Rondônia completa 111 anos de instalação com investimentos do governo estadual em mobilidade, saúde, educação e qualidade de vida
L
Comitê de Mudanças Climáticas define ações para 2026

Comitê de Mudanças Climáticas define ações para 2026

Primeira reunião do comitê debateu a atualização do plano de ação e a realização do 1º Fórum Municipal de Mudanças Climáticas, previsto para março.
L
Entidades de Rondônia alertam para impactos da concessão da BR-364

Entidades de Rondônia alertam para impactos da concessão da BR-364

O Crea-RO e representantes do setor produtivo enviaram uma carta à bancada federal manifestando preocupação com os reflexos econômicos do modelo de pedágio na rodovia federal.
L
Dunlop reforça presença no agronegócio com soluções de alta resistência

Dunlop reforça presença no agronegócio com soluções de alta resistência

Pneus SP926 e SP571 apresentam ganhos de rendimento e ampliam vida útil da carcaça.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Momento Agro: Pâmela Carreiro fala sobre Direito Imobiliário no campo

O Momento Agro deste sábado, dia 24, às 11h, recebe a advogada imobiliária Pâmela Carreiro para uma entrevista especial sobre regularização de imóveis, segurança jurídica e os desafios do setor imobiliário ligado ao agro.
L
Influenciadora que viaja por capitais de Celta chega a Porto Velho

Influenciadora que viaja por capitais de Celta chega a Porto Velho

Ana Clara Uchôa e sua cadela Ísis visitam a capital rondoniense a bordo de um Celta como parte da nova temporada da jornada que pretende cruzar o continente até o Peru.
L
Cantora de Rondônia viraliza em apresentação na praia do Rio de Janeiro

VÍDEO: Cantora de Rondônia viraliza em apresentação na praia do Rio de Janeiro

Milena Santana surpreendeu o público e alcançou mais de 200 mil visualizações após interpretar um sucesso de Bruno Mars durante uma apresentação improvisada no litoral carioca.
L

Supermercado MB se consolida como opção prática e econômica no bairro Castanheira

Localizado na Rua Pau Ferro, o estabelecimento oferece variedade de produtos, ofertas diárias e atendimento voltado à comodidade dos clientes
L

Sintonia 360: Abnner Assunção revela trajetória entre o Direito, o empreendedorismo e a dança

O bate-papo também aborda o impacto da exposição em um reality show, os aprendizados deixados pela experiência e os novos projetos que estão sendo desenvolvidos.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Resultado e espelho da discursiva do CNU 2025 saem nesta sexta

Resultado e espelho da discursiva do CNU 2025 saem nesta sexta

Candidatos podem conferir as notas preliminares a partir das 18 horas e terão dois dias na próxima semana para entrar com recursos contra a correção da banca.
L
Defensoria Pública da União cobra cumprimento de cotas raciais em concursos federais

Defensoria Pública da União cobra cumprimento de cotas raciais em concursos federais

O órgão enviou recomendação a ministérios para extinguir a divisão de vagas por especialidades, prática que reduz a reserva legal de 20% destinada a candidatos negros.
L
Prefeitura divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado da Educação

Prefeitura divulga resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado da Educação

Candidatos já podem conferir a classificação e o cronograma das próximas etapas
L
Sema divulga convocação de aprovados em processo seletivo para voluntários

Sema divulga convocação de aprovados em processo seletivo para voluntários

Entrega de documentos ocorre de 26 a 30 de janeiro, em Porto Velho.
L
Termina hoje prazo de recurso para cotas no concurso unificado

Termina hoje prazo de recurso para cotas no concurso unificado

Candidatos do CNU2 podem contestar o resultado da heteroidentificação e da perícia médica até o fim desta segunda-feira por meio da página oficial do certame.
L
Publicidade

POLÍTICA

ACORDA BRASIL: Bagattoli se une a Nikolas Ferreira em caminhada pela liberdade e justiça

ACORDA BRASIL: Bagattoli se une a Nikolas Ferreira em caminhada pela liberdade e justiça

Bagattoli encontrou Nikolas, e a multidão que o acompanha, no município de Luziânia (GO) e deve concluir o ato na capital federal. Ao todo, o ato deve acumular 240 quilômetros desde o ponto de partida que foi no município de Paracatu, em Minas Gerais.
L
Espanha nega convite para participar de Conselho da Paz de Donald Trump

Espanha nega convite para participar de Conselho da Paz de Donald Trump

Primeiro-ministro Pedro Sánchez afirma que decisão é coerente com o compromisso do país com o multilateralismo e o sistema das Nações Unidas
L
"Trump quer criar nova ONU", diz Lula sobre Conselho de Paz

“Trump quer criar nova ONU”, diz Lula sobre Conselho de Paz

Presidente critica proposta americana durante encerramento do 14º Encontro Nacional do MST em Salvador; alerta sobre enfraquecimento do multilateralismo
L
Igualdade de Direitos e o Debate sobre Cotas Raciais em Santa Catarina

Igualdade de Direitos e o Debate sobre Cotas Raciais em Santa Catarina

Sem escolas públicas fortes, cotas raciais perpetuam desigualdades em vez de garantir justiça social.
L
Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Indicação busca evitar prejuízos financeiros a servidores civis e militares em ações conjuntas com União e municípios
L
Publicidade

POLÍCIA

Membro de facção do Acre é preso em condomínio na zona leste

Membro de facção do Acre é preso em condomínio na zona leste

Policiais militares capturaram neste sábado um foragido da Justiça acriana conhecido como Trem do Comando durante uma abordagem realizada no residencial Orgulho do Madeira.
12
Funcionário da Upa Leste é preso por denúncia de importunação

Funcionário da Upa Leste é preso por denúncia de importunação

Um motorista de ambulância de 45 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã deste sábado após ser acusado por uma colega de trabalho de praticar ato libidinoso no alojamento da unidade.
10
Policiais militares prendem homem após assalto a adolescentes

Policiais militares prendem homem após assalto a adolescentes

O suspeito foi localizado no bairro São João Batista com uma bicicleta roubada e um simulacro de arma de fogo após abordar um casal de jovens na zona sul de Porto Velho na sexta-feira.
16
Suspeitos de torturar vítimas a mando de influenciadora são presos em Porto Velho

Suspeitos de torturar vítimas a mando de influenciadora são presos em Porto Velho

Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (23); investigação aponta ligação com facção criminosa e crimes de tortura ordenados por influenciadora digital.
18
Diretor escolar é preso em Rolim de Moura após condenação definitiva a 23 anos

Diretor escolar é preso em Rolim de Moura após condenação definitiva a 23 anos

Mandado foi cumprido na sexta-feira (23); condenado cumprirá pena em regime fechado por crimes de favorecimento e exploração sexual de vulnerável.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porto Velho celebra 111 anos com Bike Tour histórico e turístico

Porto Velho celebra 111 anos com Bike Tour histórico e turístico

Passeio ciclístico reuniu mais de 100 participantes e percorreu pontos históricos da capital rondoniense neste sábado (24), abrindo a programação de aniversário da cidade.
L
Aston Martin apresenta o Valhalla ao mercado brasileiro

Aston Martin apresenta o Valhalla ao mercado brasileiro

Modelo híbrido de produção limitada inicia entregas globais e chega ao Brasil.
L
Ganhador é anunciado em sorteio do News Rondônia e Garnizé

Ganhador é anunciado em sorteio do News Rondônia e Garnizé

Álvaro Lima de Souza foi o selecionado desta semana na parceria que premia seguidores do portal todos os sábados com peças que valorizam a identidade e a cultura regional.
L
Carro atinge motoneta na BR-364 em Vilhena e mata homem

Carro atinge motoneta na BR-364 em Vilhena e mata homem

Colisão ocorreu no trecho urbano da rodovia, próximo à saída para Cuiabá; vítima retornava do trabalho em um posto de combustíveis.
18
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferida em RO

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferida em RO

Acidente ocorreu no cruzamento da avenida Aracaju com a rua Jamari e mobilizou Bombeiros e Polícia Militar.
12
Incêndio atinge estrutura de madeira no bairro Olímpico em Rolim de Moura

Incêndio atinge estrutura de madeira no bairro Olímpico em Rolim de Moura

Fogo destruiu completamente edificação desativada nos fundos de residência; não houve feridos.
12
Quarta colisão do dia é registrada em Rolim de Moura na Avenida Vitória

Quarta colisão do dia é registrada em Rolim de Moura na Avenida Vitória

Motociclista ficou ferido após colisão frontal e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros; motorista do carro permaneceu no local.
12
Suspeito de matar sargento da PM em emboscada é preso em Costa Marques

Suspeito de matar sargento da PM em emboscada é preso em Costa Marques

Crime ocorreu em 2017, em Porto Velho; execução teria sido encomendada por líder criminoso ligado a disputas por terras e exploração ilegal de madeira.
14
Colisão entre carro e caminhonete mobiliza socorro em Rolim de Moura

Colisão entre carro e caminhonete mobiliza socorro em Rolim de Moura

Acidente ocorreu no cruzamento da Rua Corumbiara com a Avenida Rio Branco; uma criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves.
12
Terceiro acidente do dia envolve carro e moto no Centro de Rolim de Moura

Terceiro acidente do dia envolve carro e moto no Centro de Rolim de Moura

Colisão lateral ocorreu durante conversão à esquerda; uma mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à UPA.
12
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.