DOMINGO, 09/11/2025

Em destaque

Coluna Opinião de primeira – Vitória milionária, 25 anos depois: mais de 800 servidores do ex-território receberão 1 bilhão e 200 milhões de reais

Perguntinha - Como o emprego está em alta no país, segundo o IBGE, se só no ano passado, nada menos do que 7 milhões e 440 mil trabalhadores pediram o seguro-desemprego, o maior número registrado desde 2016?

Por Sérgio Pires

Publicado em 

Vitória milionária, 25 anos depois: mais de 800 servidores do ex-território receberão 1 bilhão e 200 milhões de reais

É muito dinheiro, mesmo que tenha demorado 25 anos para chegar. Pelo menos 800 associados da Associação dos Servidores em Transposição do Ex-Território para o Estado de Rondônia, a ASSANTRON, vão receber, cada um, algo em torno de 1 milhão e 600 mil reais em indenizações, depois de decisão unânime do STF de que eles têm este direito. No total, os pagamentos vão somar cerca de 1 bilhão e 280 milhões de reais. Foi uma das maiores, senão a maior vitória, até agora, dentro das enormes dificuldades enfrentadas tanto junto ao Governo Federal quanto no Judiciário, para que os servidores do Ex-Território Federal tivessem seus direitos reconhecidos. Os primeiros 300 servidores (ou sucessores, porque vários deles já faleceram) que fizeram parte da relação original, já liberada, terão direito a cerca de 480 milhões de reais, a serem divididos entre eles e os pagamentos devem começar a ser feitos em meados do ano que vem. Foi uma vitória esperada há duas décadas e meia, disse o presidente da entidade, Antônio Barros Neto, o Poeta, ao anunciar a grande notícia durante sua participação no programa Papo de Redação (Rádio Parecis FM, de segunda a sexta, meio dia às 14 horas), quando relatou aos Dinossauros Beni Andrade, Sérgio Pires e Everton Leoni, o ganho de causa, patrocinada pelo ex-governador e ex-senador da Paraíba, o famoso advogado Cássio Cunha Lima. Foi ele quem conseguiu sensibilizar e convencer os ministros da Corte Suprema, depois de tantos anos de espera. A decisão saiu na reta final do ano passado e agora Poeta vai percorrer o Estado, para comunicar aos associados ou a seus familiares e descendentes, o direito de cada um de receber o equivalente, a 1.058 salários mínimos, aos valores de hoje.

A próxima luta de Poeta (com importante apoio do ex-deputado federal e ex-secretário de Agricultura do Estado, Luiz Cláudio, como o teve na questão dos servidores agora indenizados) será incluir na transposição os ex-funcionários do Beron. Fundado em 1982, quando da criação do Estado, o Banco ficou fora dos projetos de transposição, por um erro de informação. Na verdade, pela nova lei vigente, o Território Federal só foi realmente transformado em Estado em 1987, quando da primeira eleição para Governador. Portanto, que se prepare a turma beroniana: o Poeta vai atrás dos seus direitos. Pode até demorar, como demorou os dos associados da entidade que ele comanda, mas certamente, lá na frente, muita grana vai rolar também para estes servidores, até agora exilados da transposição.

DEPOIS DE MAIS DE SEIS ANOS, JÚNIOR GONÇALVES DEIXA A CASA CIVIL. ELIAS REZENDE DEVE SERÁ SEU SUBSTITUTO

No meio da tarde desta segunda-feira, o governador Marcos Rocha assinou decreto exonerando o secretário Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, depois de pelo menos três meses em que a decisão já se ensaiava. Publicado com destaque em em primeira mão nesta espaço, há mais de um mês, o assunto foi se arrastando, sem que houvesse uma definição. Pela manhã, numa reunião no Palácio (que o Governador considerou como “amistosa”), os termos da saída de Júnior foram definidos. Marcos Rocha ofereceu ao seu agora ex-homem forte do Palácio a direção da Junta Comercial (Jucer) mas Júnior declinou do convite. Por enquanto, ele irá retornar às atividades empresariais, pelo que se sabe por publicações nas redes sociais. Júnior Gonçalves não emitiu nenhum comentário oficial sobre o caso. Ele permaneceu no importante cargo de comandante da Casa Civil, uma função nevrálgica de qualquer governo, nada menos do que seis anos. Sua atuação foi elogiada várias vezes, inclusive pelo próprio Governador, mas nos últimos tempos a relação entre eles havia esfriado bastante.

Não houve ainda publicação oficial, ao menos até o final do dia desta terça-feira, mas o nome escolhido para substituir Júnior Gonçalves é de um parceiro de longos anos de Rocha: seu secretário de Obras e amigo Elias Rezende. Ele chega poderoso ao cargo, com apoio do grupo palaciano considerado mais raiz em relação ao chefe maior. Dentre os nomes que compõem este grupo, estão o secretário da Sepat, Davi Inácio e o irmão do Governador, o atual diretor geral do Detran, Sandro Rocha. Começa uma nova fase na Casa Civil do governo, depois da passagem elogiada de Júnior Gonçalves, que foi vítima também do longo tempo num mesmo cargo, coisa rara de se ver na política, onde as cadeiras, geralmente, têm alta rotatividade.

“EU ESCOLHI O SÉRGIO GONÇALVES PESSOALMENTE PARA SER MEU VICE”, ESCREVE MARCOS ROCHA EM TEXTO EXCLUSIVO

Um dia antes da saída de Júnior Gonçalves, o governador Marcos Rocha comentou seu relacionamento, que ele considera estreito e positivo, com seu vice, Sérgio Gonçalves. Questionado por este Blog sobre o que realmente está acontecendo, o Governador autorizou a publicação do seguinte texto, escrito por ele mesmo, com exclusividade, para este espaço:

“Grande jornalista Sérgio Pires! Quando eu tive de escolher o meu vice-governador no segundo mandato e eu disse que pessoalmente escolheria o Sérgio Gonçalves, muitos me disseram que era loucura, pois ele também era da Capital; que ele havia ajudado a falir a empresa dos pais; que eu não iria conseguir; que eu perderia as eleições por causa dele. O meu rival nas eleições tentou usar o Sérgio para me prejudicar nos debates, etc. Mas eu, Marcos Rocha, homem temente a Deus, segui em frente. Eu escolhi o Sérgio, pois foi ele quem Deus colocou no meu coração. E o escolhi por confiança. Eu dei a oportunidade para o Sérgio de ser leal, trabalhar e agir sempre com dignidade e honradez e acredito que ele me respeite, assim como eu o respeito”.

Marcos Rocha prosseguiu com seus comentários, transcritos aqui ibisis literis: “Muita gente do mal quis destruir isso, mas não conseguiram e não conseguirão! As mudanças que eu tiver de fazer entre secretários” (escreveu antes da saída do irmão do vice, Júnior Gonçalves) “lembrando que todos são competentes, assim como já fiz algumas vezes, são e serão realizadas para que haja melhoria nas entregas que tenho para o Estado. Eu e Sérgio Gonçalves estamos firmes e vamos continuar fazendo de Rondônia um dos melhores Estados do país”! Portanto, esta foi a posição pública de Marcos Rocha, sobre as relações com seu vice e seus planos para eventuais trocas no governo.

MAIS DE 367 MIL VOLTAM ÀS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES DO ESTADO, SEM PODER USAR CELULAR

Os números não são absolutos, mas aproximados. Desde a segunda-feira, dia 10 e até o final de fevereiro (alguns voltarão um pouco mais tarde, porque os locais onde estudam estão na reta final de obras), perto de 178 mil estudantes rondonienses voltarão às aulas em 408 escolas do Estado, espalhadas pelos 52 municípios rondonienses. Some-se a este número 44 mil, aproximadamente, de estudantes das 141 escolas municipais de Porto Velho. Nas demais cidades, algo em torno de 100 mil estudantes também retornam. Já são algo em torno de, no mínimo, 322 mil alunos retornando aos bancos escolares, nas escolas públicas, do Estado e das Prefeituras. Acrescente-se a este pacote, e apenas em escolas particulares de 1º e 2º graus, mais perto de 45 mil estudantes, também em números aproximados e se chegará a perto de 367 mil estudantes retornando às suas salas de aula. Ou seja, um em cada cinco rondoniense, se todos estes números estiverem corretos, estão no mundo do ensino público e privado da nossa Rondônia.

Neste ano, a volta às aulas terá uma particularidade: a proibição do uso de celulares dentro da sala de aula, nos momentos de recreação e em outras circunstâncias. A nova lei, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Lula, certamente vai mudar muitos dos hábitos dos milhares de estudantes, que estão recomeçando o ano escolar. Em Rondônia, ainda não há detalhamento sobre como este controle será feito, mas o que se sabe é que a censura do celular vai valer sim, para todos os estudantes, em todo o contexto do ambiente escolar.

CHUVAS INTENSAS CASTIGAM A CAPITAL, ONDE MORADORES USAM ATÉ PEQUENOS BARCOS PARA ENFRENTAR A ENXURRADA

O inverno amazônico chegou com toda força, este ano. Num só dia (entre sexta e sábado da semana passada) caiu mais água, em algumas horas, do que o previsto para sete dias. Para desespero da Prefeitura, dezenas de ruas ficaram alagadas. Algumas, onde as alagações eram mais comuns, realmente já mostraram resultados concretos, com a limpeza de bueiros e ampliação de canais, como o caso da avenida Rio de Janeiro com Rio Madeira. Mas, principalmente nos bairros, além dos carros que se arriscavam em “navegar”, havia até caíques e pequenos barcos sendo usados para o transporte de pessoas. O prefeito Léo Moraes e sua equipe agiram com a rapidez possível, tentando ao menos amenizar a gravidade da situação numa enxurrada dessas, mas, é claro, o problema está longe de ser resolvido. O próprio Léo tem afirmado que hpa necessidade de investimentos de pelo menos meio bilhão de reais e alguns anos para que se consiga acabar de vez com as alagações.

Menos de 48 depois do “dilúvio” do final de semana, nova chuvarada torrencial. Começou por volta das três horas da madrugada de domingo para segunda-feira e continuou por várias horas, eventualmente com mais força e em outros momentos, menos intensa. Outra vez, várias regiões da Capital ficaram embaixo d´água. Em algumas áreas a situação ainda ficou pior, porque os moradores insistem em jogar lixo nas tubulações e no meio da rua. A natureza segue seu ciclo e que ninguém se surpreenda se, com tanta chuva até pelo menos o final de abril, não tenhamos nova cheia no rio Madeira. Tomara que não, mas o volume de chuvas tem sido preocupante.

CONFÚCIO, IBGE, TSE: QUEM ESTÁ CERTO E QUEM ESTÁ ERRADO SOBRE OS NÚMEROS OFICIAIS DE RONDÔNIA?

Os números batem? Parece que não! O Rei das emendas parlamentares para Rondônia, o ex-senador Confúcio Moura, que andou criticando a economia do Estado (?), exatamente num momento em que ela apresenta números superlativos, também lamentou um “esvaziamento” de mais de 300 mil pessoas, que teriam ido embora de Rondônia, num cálculo que, comparando-se com as informações oficiais, está longe de coincidir. O senador do MDB afirma que tínhamos quase 1 milhão e 800 mil habitantes e que hoje temos perto de 1 milhão e meio. Não há registro oficial de que em algum momento tenhamos tido perto de 2 milhões de moradores. O último Censo do IBGE, de 2024, aponta exatos 1.581.196 rondonienses no final do ano passado. Mas, analisando sob o ponto de vista do número de eleitores, há sim confronto de informações. Segundo o TSE, tínhamos, no ano passado, 1.266. 546 eleitores, ou seja, num percentual correto, exatos 80,1 por cento dos rondonienses podem votar. Claro que não é possível que os dois números estejam certos. Na média nacional, temos 214 milhões de habitantes e 155 milhões de eleitores, ou seja, 72,2 por cento dos brasileiros eram eleitores.

Se os dados de Confúcio estiverem certos, perdemos mesmo 300 mil pessoas. Mas não há registro desta enorme diáspora. Os 300 mil representariam, hoje, sobre o 1 milhão e 500 mil que temos, segundo o IBGE, nada menos do que uma perda de 20 por cento da nossa população. Ao mesmo tempo, se temos quase 1 milhão e 170 mil eleitores, apenas 314.650 pessoas não poderiam votar, entre bebês, crianças e adolescentes até 16 anos. Essa confusão de números causa um imbróglio nas contas. Não é possível que todos estejam certos, porque os números não batem. Mas quem está certo e quem está errado? Aí já é mistério para Agatha Christie, Sherlock Holmes ou ambos elucidarem!

SERÁ QUE A MODA PEGA? PREFEITO MINEIRO CRIA PLACAS CHAMANDO DE CORNO QUEM JOGA LIXO NAS RUAS

Já pensou se a moda pega? O prefeito da cidade mineira de Prata espalhou pela cidade placas avisando que é corno quem jogar lixo nas ruas. O assunto viralizou nas redes sociais e em sites de notícias, depois que o prefeito Marcel Cunha, conhecido como Xexéu, posou em fotos e vídeos ao lado da placa que diz: “aqui só joga lixo quem é corno assumido”. A bem humorada campanha, segundo Xexéu, está dando resultado bastante positivo. Nos locais onde as placas foram colocadas, em áreas em que jogar lixo é proibida, o descarte caiu significativamente. A ideia, além de atingir seus objetivos, conseguiu colocar no mapa do Brasil a pequena cidade de Prata, localizada no Triângulo Mineiro e a 622 quilômetros da Capital, Belo Horizonte. Os perto de 26 mil habitantes da cidade, ao que parece, gostaram da brincadeira e a adesão da campanha contra os verdadeiros porcos (agora chamados de cornos) que jogam detritos nas ruas, cresceu significativamente.

Em Porto Velho, quem sabe este tipo de campanha não aplacaria (com o perdão do trocadilho), o esforço dos idiotas descerebrados que inundam ruas, bueiros e canais com móveis velhos, fogões, colchões e até carcaças de carros, como já se detectou há alguns anos, no Canal dos Tanques? Não é o estilo do prefeito Léo Moraes, que prefere campanhas de conscientização, embora elas tenham resultados pífios, porque a má educação parece aumentar e não diminuir. Mas chamar de corno quem joga tanto lixo nas ruas, entupindo tudo e ajudando nas alagações, quem sabe não mexeria com os brios destes abestados?

ANIMAIS TRANSGÊNEROS? ESTUDOS COM CRUELDADE CUSTARAM MAIS DE 10 MILHÕES DE DÓLARES

Incrível! Inacreditável! Terrível! Se forem comprovadas as denúncias, o governo de Joe Biden gastou pelo menos 10 milhões de dólares dos programas da USAID, a agência de ajuda a países do mundo todo, pasmem, entre outras coisas, para pagar estudos de mudança de sexo e projetos para “animais transgêneros”. Os estudos teriam sido feitos para analisar se camundongos e macacos, que recebiam injeções de poderosas drogas, pudessem ser avaliados se poderiam se tornarem transgêneros. A denúncia vai mais longe, conforme uma porta voz do governo Trump relatou em vídeo nas redes sociais (assista pelo link https://www.instagram.com/reel/DFyuHTJRek7/?igsh=Z3Q3eXU5ODJ1cnlk): “bolsas de estudos em Universidades, financiaram experimentos cruéis em animais, os forçando a fazer cirugias e terapias hormonais, para pesquisas de transgêneros”. Não é só. “ratazanas foram drogadas com produtos químicos, como a chamada droga do estupro, para se saber quanto se aguentaria” numa abordagem dierecionada a beneficiar grupos LGBT mundo afora. O contribuinte americano, caso haja mesmo comprovação, pagou tudo isso, enganado, supondo que seu dinheiro estava sendo usado para causas humanitárias. A podridão na USAID é muito pior do que se descobriu em termos de corrupção no Brasil. Embora aqui os envolvidos estejam ou governando ou soltos para continuar seus crimes, lá vai dar cadeia pesada para muita gente.

Donald Trump, com seu fiel escudeiro, o bilionário Elon Musk, estão levantando as pontas do tapete e descobrindo coisas inacreditáveis sobre o uso do dinheiro do USAID, incluindo projetos ligados a questões de sexo, de LGBT, de transgêneros e outras pautas que têm a ojeriza da maioria dos norte-americanos. Na levantada do tapete, também estão sendo investigados gastos de mais de 44 milhões de dólares (perto de 264 milhões de reais), para ONGs que atuam no Brasil e principalmente na Amazônia. Uma delas, que anuncia defender interesses dos indígenas, comandada por gente muito famosa, recebeu mais de 1 milhão e 300 mil reais para projetos que, até agora, ninguém sabe quais são. Cada enxadada uma minhoca. Cada aprofundamento das investigações, mais cheiro de podre sai da USAID!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Programa do governo quer aprofundar conexão com as periferias em todo o país

Programa do governo quer aprofundar conexão com as periferias em todo o país

Boulos afirma que iniciativa Governo na Rua vai ouvir demandas da população e levá-las ao Planalto.
L

Problemas na coleta de lixo causam transtornos e denúncias em Porto Velho

Com ruas cheias de lixo e mau cheiro em vários bairros, moradores de Porto Velho denunciam falhas na coleta após a troca de empresa; nova contratada, Eco PVH, já foi multada pela Prefeitura por descumprimento do serviço.
L

A sombra da Faveleira

Entre metáforas de fogo, ferro e sangue, o texto reflete a dualidade entre o bem e o mal, a corrupção humana e a resistência da vida simbolizada pela faveleira, última guardiã da esperança em meio à destruição.
L
Tornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever no Paraná

Tornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever no Paraná

Tornados são fenômenos intensos e difíceis de prever; em Rio Bonito do Iguaçu, ventos chegaram a 250 km/h e causaram danos severos.
L
Ciclone causa danos no Rio Grande do Sul e deixa 200 mil moradores sem luz

Ciclone causa danos no Rio Grande do Sul e deixa 200 mil moradores sem luz

Ciclone causa estragos em dez municípios gaúchos, com quedas de árvores, destelhamentos e 200 mil residências sem energia elétrica.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Copa Peugeot leva a tecnologia híbrida para o rali de regularidade

Comunicação falha e estratégia comprometida marcaram minha participação na Etapa 1 da competição
L

Hyundai Creta 2026 reforça a disputa no segmento de SUVs compactos

Linha apresenta avanços em segurança, eficiência e conforto interno
L

Esporotricose felina se espalha e coloca saúde pública em risco

Casos crescem em todos os estados, com registros de infecção em humanos e ameaça à segurança de tutores e profissionais
L
Paraná decreta calamidade após tornado destruir Rio Bonito do Iguaçu

Paraná decreta calamidade após tornado destruir Rio Bonito do Iguaçu

A calamidade pública foi decretada após o tornado atingir 90% da área urbana de Rio Bonito do Iguaçu e deixar mortos, feridos e grande destruição.
L

Diretor da ABIC: “O café de Rondônia já ultrapassou o Brasil. É admirado no mundo”

O diretor executivo da ABIC, Celírio Inácio da Silva, elogiou o avanço da cafeicultura de Rondônia e afirmou que o café robusta amazônico já ultrapassou as fronteiras do Brasil, conquistando reconhecimento internacional pela qualidade e sustentabilidade.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Oportunidades estão disponíveis em municípios como Porto Velho, Ji-Paraná e Alta Floresta. Inscrições seguem até 13 de novembro.
L

Vaga de emprego para Agente Funerário, Salário fixo + premiações variáveis

Oportunidade para profissionais com ensino médio completo, habilitação B e disponibilidade de horário.
L

CAIXA lança concurso público com 184 vagas de nível superior; salários chegam a R$ 14,9 mil

O edital para cargos da carreira profissional da CAIXA será publicado nesta sexta-feira (7), data de início das inscrições, com provas previstas para 1º de fevereiro de 2026.
L
Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Convocação foi publicada no Diário Oficial e prazo para posse termina em 4 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação.
L

POLÍTICA

Lula presta solidariedade após tornado atingir Paraná

Lula presta solidariedade após tornado atingir Paraná

Presidente manifesta apoio às famílias e envia equipe ministerial para Rio Bonito do Iguaçu após ventos de 250 km/h causarem mortes e destruição
L
Prefeitura de Porto Velho aplica multa de R$ 753 mil ao Consórcio EcoPVH por falhas na coleta de lixo

Prefeitura de Porto Velho aplica multa de R$ 753 mil ao Consórcio EcoPVH por falhas na coleta de lixo

Administração municipal afirma que penalidade tem base contratual e busca garantir a regularização imediata do serviço essencial.
L
A superficialidade política do senador Jorge Seif: um retrato do oportunismo

A superficialidade política do senador Jorge Seif: um retrato do oportunismo

Declaração do senador sobre Ana Campagnolo gera indignação e reacende debate sobre desvalorização da educação.
L
Coffee of The Year 2025: Rondônia conquista 2º lugar e deputado Cássio Gois celebra avanço histórico da cafeicultura

Coffee of The Year 2025: Rondônia conquista 2º lugar e deputado Cássio Gois celebra avanço histórico da cafeicultura

Produtora Angélica Alexandrino Nicola, de Seringueiras, ficou em 2º lugar no Coffee of The Year 2025, consolidando Rondônia entre as maiores potências do café canéfora do Brasil.
L
Entenda os próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF

Entenda os próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF

A próxima e crucial etapa do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados no Supremo Tribunal Federal (STF) é a declaração do trânsito em julgado da ação penal, a ser feita pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
L
Publicidade

POLÍCIA

Coronel dos Bombeiros quebra o braço em acidente de trânsito no centro

Coronel dos Bombeiros quebra o braço em acidente de trânsito no centro

Na batida o militar acabou sofrendo uma fratura no braço e foi socorrido ao Hospital João Paulo II, o outro condutor não ficou ferido.
10
Cabo da PM é preso após dar calote em travesti depois do prazer

Cabo da PM é preso após dar calote em travesti depois do prazer

De acordo com testemunhas, após dar calote na travesti, a vítima teria pego um relógio do suspeito como garantia, momento que foi agredida.
10
Foragido por roubo é preso por policiais militares do 1° BPM em Porto Velho

Foragido por roubo é preso por policiais militares do 1° BPM em Porto Velho

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao realizar a busca nominal, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, com validade até o ano de 2031.
10
Homem é preso após tentar atropelar ex-esposa e fugir em alta velocidade pelas ruas de Porto Velho

Homem é preso após tentar atropelar ex-esposa e fugir em alta velocidade pelas ruas de Porto Velho

Perseguição policial termina com prisão após tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.
16
Mulher é presa por furto de Havaianas em supermercado na zona leste

Mulher é presa por furto de Havaianas em supermercado na zona leste

Através das câmeras de segurança os fiscais viram quando a suspeita pegou alguns produtos e tentou sair sem pagar, mas foi detida pelos funcionários.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mudança climática aumenta risco de tornados mais fortes e frequentes no Brasil

Mudança climática aumenta risco de tornados mais fortes e frequentes no Brasil

Especialistas afirmam que evento no Paraná reforça urgência por ações climáticas na COP-30.
L
Tornado no Paraná reforça urgência por ações climáticas na COP30

Tornado no Paraná reforça urgência por ações climáticas na COP30

Fenômeno deixou seis mortos e 750 feridos e aumenta pressão por decisões concretas em adaptação e mitigação das mudanças climáticas.
L
Usina solar garantirá descarbonização da energia em Noronha até 2027

Usina solar garantirá descarbonização da energia em Noronha até 2027

Projeto Noronha Verde prevê energia 100% solar até 2027 e marca avanço na descarbonização, com instalação de 30 mil painéis fotovoltaicos.
L
Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Equipe especializada chega a Rio Bonito do Iguaçu para reforçar atendimento e apoiar a reconstrução após desastre que afetou 10 mil moradores.
L
Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu após tornado atingir 90% da cidade

Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu após tornado atingir 90% da cidade

Passagem do fenômeno destruiu escolas estaduais e comprometeu a infraestrutura; nova data será definida pelo Inep
L

Carlos Eduardo Rosalba Padilha destaca como a perícia e a arbitragem contábil impulsionam a segurança e a eficiência empresarial

Perícia e arbitragem contábil: segurança e agilidade para decisões empresariais com eficiência
L
Nota de pesar: Júlia Trindade de Sousa

Nota de pesar: Júlia Trindade de Sousa

Júlia era reconhecida pela generosidade no trato com as pessoas, mas também pela determinação com que conduzia sua vida. Mulher forte e corajosa, que enfrentava desafios com serenidade e fé.
L

Tornado em Rio Bonito do Iguaçu atinge ventos de até 250 km/h e deixa ao menos seis mortos

O município no centro-sul do Paraná sofreu destruição em larga escala após tempestade severa na sexta-feira, mobilizando socorro emergencial e alastrando repercussão internacional.
L
Nota de pesar: Antônio Mamede Penha

Nota de pesar: Antônio Mamede Penha

Sua presença deixará saudade, mas também boas lembranças, que continuarão ecoando na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
L
Motociclista embriagado causa acidente entre motos

Motociclista embriagado causa acidente entre motos

Colisão aconteceu no cruzamento da Rua Mário Andreazza com a Avenida José Amador dos Reis.
12
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.