QUARTA-FEIRA, 18/03/2026

Em destaque

Coluna social Marisa Linhares: primeiro aninho de Olívia

Nas fotos o primogênito Murilo, os avós paternos Marcia Rosalino Ribeiro e Vander Ribeiro, e a avó materna Cristina Gutierrez.

Por Marisa Linhares - ƒ

Publicado em 

Antenada no meio empresarial da indústria de automotivos, a dinâmica e versátil POLIANA MIRANDA está passando breve temporada na China a convite da GWM em visita à fábrica da marca, que é o maior fabricante de SUVs e picapes daquele país. Poliana e a irmã Letícia Miranda trouxeram a GREAT WALL MOTORS mais conhecida como GWM para os estados de Rondônia e Acre. A empresária Poliana Miranda comanda ainda, a FIAT PSV em Cacoal e Rolim de Moura, concessionária que está comemorando 27 ANOS de atividades, CITRÖEN e PEUGEOT em Cacoal do renomado GRUPO GILBERTO MIRANDA. Na China durante a visita e encontros formais durante o Congresso Interno da GWM, Poliana Miranda esteve ao lado de PARKER SHI, vice-presidente e Chefe de Mercado Internacional da GWM, e de OSWALDO RAMOS vice-presidente de operações da GWM no Brasil.

Vai ATÉ dia 28 de Outubro nas concessionárias FIAT PSV em Cacoal e Rolim de Moura, e ainda com as concessionárias CITRÖEN e PEUGEOT, todas do Grupo Gilberto Miranda comandadas pela empresária Poliana Miranda. OFERTAS e CONDIÇÕES EXCLUSIVAS … Financiamento em ATÉ 72X, Taxas a partir de 0%, SEMINOVOS abaixo da Tabela Fipe, Super Ofertas em PNEUS e ACESSÓRIOS e REVISÕES com preços imperdíveis. Na foto a gerente de vendas Rute Mandrick, a supervisora de vendas Kawanny Camargo, o chefe de oficina Alan Canedo e o gestor Eliseu Bohrer do Pós-Vendas.

Vai ATÉ dia 28 de Outubro nas concessionárias FIAT PSV em Cacoal e Rolim de Moura, e ainda com as concessionárias CITRÖEN e PEUGEOT, todas do Grupo Gilberto Miranda comandadas pela empresária Poliana Miranda. OFERTAS e CONDIÇÕES EXCLUSIVAS … Financiamento em ATÉ 72X, Taxas a partir de 0%, SEMINOVOS abaixo da Tabela Fipe, Super Ofertas em PNEUS e ACESSÓRIOS e REVISÕES com preços imperdíveis. Na foto a gerente de vendas Rute Mandrick, a supervisora de vendas Kawanny Camargo, o gestor Eliseu Bohrer do Pós-Vendas, o chefe de oficina Alan Canedo, o entregador técnico Julio César de Lima entre os consultores de vendas Lukas Prado e Diego Palmeira.

Vai ATÉ dia 28 de Outubro nas concessionárias FIAT PSV em Cacoal e Rolim de Moura, e ainda com as concessionárias CITRÖEN e PEUGEOT, todas do Grupo Gilberto Miranda comandadas pela empresária Poliana Miranda. OFERTAS e CONDIÇÕES EXCLUSIVAS … Financiamento em ATÉ 72X, Taxas a partir de 0%, SEMINOVOS abaixo da Tabela Fipe, Super Ofertas em PNEUS e ACESSÓRIOS e REVISÕES com preços imperdíveis. Na foto a contadora Marcia Groner.

Registrei na agência de Cacoal/RO, o presidente CARLOS BIAZI da SICOOB FRONTEIRAS com o tradicional troféu CACAU DE OURO 2023, com o qual a renomada cooperativa financeira foi homenageada no último dia sete. Fundada em 19 de setembro de 1999 em Cacoal, por iniciativa de 59 empreendedores locais, uma pequena cooperativa financeira. Hoje, o SICOOB FRONTEIRAS superou todas as expectativas iniciais e soma mais de 19 mil cooperados em três estados Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. São 23 agências físicas e um ponto de atendimento virtual, por meio do aplicativo. Atualmente, o SICOOB FRONTEIRAS atua em 22 cidades e possui um plano de expansão para alcançar ainda mais municípios, possibilitando que cada vez mais brasileiros tenham acesso ao cooperativismo financeiro.

Registrei na agência da renomada cooperativa financeira SICOOB FRONTEIRAS em Cacoal/RO, o gerente geral EDVALDO RODRIGUES, o cooperado cirurgião-dentista, empresário e pecuarista MARCOS MARQUES e a gerente SUZAMAR VALENTIN do Agro Negócio. Fundada em 19 de setembro de 1999 em Cacoal, por iniciativa de 59 empreendedores locais, uma pequena cooperativa financeira. Hoje, o SICOOB FRONTEIRAS superou todas as expectativas iniciais e soma mais de 19 mil cooperados em três estados Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. São 23 agências físicas e um ponto de atendimento virtual, por meio do aplicativo. Atualmente, o SICOOB FRONTEIRAS atua em 22 cidades e possui um plano de expansão para alcançar ainda mais municípios, possibilitando que cada vez mais brasileiros tenham acesso ao cooperativismo financeiro.

O casal arquiteta MARCIA LENZI e engenheiro civil NELSON MANGUEIRA estão em viagem com extenso roteiro pelo Leste Europeu. Na foto Marcia e Nelson em Viena, capital da Áustria, localizada no leste do país, às margens do rio Danúbio. Seu legado artístico e intelectual se consolidou com as obras de figuras como Mozart, Beethoven e Sigmund Freud, que nela viveram. Cidade conhecida por seus palácios imperiais, e ainda, por construções históricas e contemporâneas. Nelson Mangueira profissional com mais de 25 ANOS de atuação em Cacoal/RO, homenageado com o tradicional Troféu CACAU DE OURO 2023, atualmente também em Santa Catarina com dois projetos de Edifício Multifamiliar – Projeto Edifício Tramonto em estilo Neoclássico e Projeto SoHo 304 em estilo Moderno, ambos na cidade de Itapema em Meia Praia.

O casal farmacêutica, bioquímica e empresária Lídia Luriko Yassuda Moreira, e farmacêutico e vereador Romeu Moreira da FARMÁCIA YASSUDA, empresa homenageada com o tradicional Troféu CACAU DE OURO 2023, em festa familiar com a linda e meiga netinha Melissa, e as respectivas mães Hiromi Yassuda e Greselda Kaiber.

Novamente os conceituados cabeleireiros ERON FIRMINO DO ERON HAIR, EDUARDO VANNON e VENÂNCIO GOMES realizaram a Campanha Em Prol das Mulheres em Tratamento de Câncer oferecendo CORTES GRATUITOS aqueles que doaram 20CM de seu cabelo. O evento aconteceu no último domingo, dia 22, no Cacoal Shopping em Cacoal/RO. Parabéns e esses profissionais maravilhosos em sua profissão e na solidariedade com o próximo.

A cidade de Ji-Paraná/RO, foi palco no último domingo, dia 22, do CAMPEONATO DE FISICULTURISMO realizado pela King Classic e a NPC, onde participaram várias categorias e cerca de 90 atletas. Na foto o atleta de fisiculturismo RHUAN PATRICK CORA de Cacoal/RO, que garantiu o TOP 1 nas duas categorias em que competiu, e faturou dois lindos troféus.

Residindo atualmente em São José do Rio Preto/SP, o casal Vander Rosalino Ribeiro e Mariana Gutierrez Rosalino festejaram com linda festa o primeiro aninho da caçulinha OLÍVIA GUTIERREZ ROSALINO. Nas fotos o primogênito Murilo, os avós paternos Marcia Rosalino Ribeiro e Vander Ribeiro, e a avó materna Cristina Gutierrez.

O casal fonoaudióloga Poliana Sávio de Souza e o esposo Pierre Toni Franzon sócios proprietários da moderna clínica OUÇA MAIS CENTRO AUDITIVO em Cacoal/RO, está em temporada por Nova York, cidade que compreende cinco distritos no encontro do rio Hudson com o Oceano Atlântico. No centro da cidade fica Manhattan, um distrito de alta densidade demográfica que está entre os principais centros comerciais, financeiros e culturais do mundo. Destacam-se arranha-céus, como o Empire State Building e o enorme Central Park. O teatro da Broadway fica em meio às luzes de neon da Times Square. Com certeza uma viagem inesquecível.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Concurso SEDUC RO: IBADE divulga gabarito e abre recursos

Após provas com alta participação em Rondônia, candidatos já podem consultar o gabarito preliminar e enviar recursos dentro do prazo estabelecido pelo edital.
L
REFIS 2026 facilita regularização de débitos fiscais com descontos em Porto Velho

REFIS 2026 facilita regularização de débitos fiscais com descontos em Porto Velho

Programa oferece descontos em multas e juros e permite parcelamento em até 36 vezes
L
Nova 364 intensifica cronograma de obras e serviços para reforçar segurança viária na BR-364

Nova 364 intensifica cronograma de obras e serviços para reforçar segurança viária na BR-364

As ações têm como objetivo ampliar a proteção dos usuários da rodovia e reduzir riscos durante a circulação no trecho concedido.
L

Orgulho Rondoniense: Willou, Watson, Geanderson Mosini e Tio Phil brilham no humor

Willou e Watson começaram em Rondônia e conquistaram o Brasil, enquanto Geanderson Mosini e Tio Phil seguem crescendo e expandindo o humor rondoniense
L

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Sebrae promove imersão estratégica na ANUGA Select Brazil 2026, com foco em inovação, tendências e geração de negócios para empresários rondonienses
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Congresso promulga acordo Mercosul-União Europeia após 26 anos de espera

Congresso promulga acordo Mercosul-União Europeia após 26 anos de espera

A ratificação encerra a última etapa legislativa no Brasil, criando uma das maiores zonas de livre comércio do mundo com mais de 700 milhões de consumidores.
L
STF define penas de até 6 anos de prisão para deputados do PL por corrupção

STF define penas de até 6 anos de prisão para deputados do PL por corrupção

O colegiado estabeleceu o regime semiaberto para os condenados, mas a decisão final sobre a perda dos mandatos parlamentares caberá à Câmara dos Deputados.
L

Agenda News : Lucas Castilho Lock conta histórias que viram tatuagem

Entre os benefícios oferecidos aos participantes estão 10 horas de workshop, certificado de participação, coffee break, sorteio de uma máquina pen importada e desconto de 10% na loja Madeira Ink Supply. O evento será realizado no endereço João Pessoa, nº 387, bairro Embratel, em Porto Velho, com início às 9 horas da manhã.
L

Giro News: Dr. Matheus Puppe debate a falta de efetividade da LGPD no Brasil

O mundo tecnológico passou a conviver com temas como inteligência artificial, blockchain, tokenização, automação de decisões e novas formas de circulação de informações, enquanto a legislação brasileira ainda tenta responder a desafios mais básicos de implementação.
L
Governo de RO reabre inscrições para cadastro reserva em Ji-Paraná

Governo de RO reabre inscrições para cadastro reserva em Ji-Paraná

Interessados podem se inscrever até 14 de abril pelo sistema de Cadastro Habitacional.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU convoca 712 candidatos para etapa de investigação social

CNU convoca 712 candidatos para etapa de investigação social

A fase é eliminatória para o cargo de analista técnico de justiça e defesa, exigindo o preenchimento de ficha de informações pessoais até o dia 24 de março.
L
Mais de 2,3 mil vagas abertas em Rondônia: confira sua cidade

Mais de 2,3 mil vagas abertas em Rondônia: confira sua cidade

O Governo de Rondônia disponibiliza 2.377 vagas formais em diversas cidades do estado, reforçando oportunidades no mercado de trabalho e o fortalecimento da economia local.
L
CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

Candidatos já podem consultar notas e posições na página da FGV; convocações para nomeações e cursos de formação começam nesta segunda-feira.
L
Assessor em Economia tem resultado definido em processo seletivo da ARDPV

Assessor em Economia tem resultado definido em processo seletivo da ARDPV

Seleção da Agência Reguladora de Porto Velho visa o fortalecimento técnico para a regulação e o desenvolvimento dos serviços municipais.
L
CNU: Candidatos têm até as 23h59 de hoje para confirmar interesse em vagas imediatas

CNU: Candidatos têm até as 23h59 de hoje para confirmar interesse em vagas imediatas

Aproximadamente 102 convocados devem realizar o procedimento no site da FGV para seguir no certame; ausência de manifestação resulta em eliminação.
L
Publicidade

POLÍTICA

Dino denuncia "atacadistas de emendas" ao condenar deputados do PL

Dino denuncia “atacadistas de emendas” ao condenar deputados do PL

O ministro do STF afirmou que o repasse de recursos federais se transformou em um mercado ilegal de compra e venda, com agravamento após a pandemia de covid-19.
L
Primeira Turma do STF condena deputados do PL por corrupção passiva

Primeira Turma do STF condena deputados do PL por corrupção passiva

Em decisão unânime, o colegiado considerou os parlamentares culpados por cobrarem propina em troca da liberação de emendas para o Maranhão.
L
RESENHA POLITICA – Bastidores da política em Rondônia expõem disputas, denúncias e articulações

Resenha Politica: Pesquisa revela volatilidade do eleitorado em Rondônia e consolida disputa dentro da direita

Levantamento indica que 56% dos eleitores já decidiram o voto, mas 43% ainda podem mudar, mantendo a eleição estadual em Rondônia aberta e competitiva
L

Cristiane Lopes destaca avanço da PEC 47 e reforça luta por justiça aos servidores dos ex-territórios

Deputada federal de Rondônia atua pela transposição de servidores dos ex-territórios e defende reconhecimento e segurança jurídica para a categoria
L
Zanin vota pela condenação de deputados do PL por propina em emendas

Zanin vota pela condenação de deputados do PL por propina em emendas

O ministro relator do STF considerou que há provas robustas de corrupção passiva contra parlamentares maranhenses e um suplente de Sergipe.
L
Publicidade

POLÍCIA

Mulher é presa em flagrante após furtar pertences de veículo no centro

Mulher é presa em flagrante após furtar pertences de veículo no centro

Suspeita de 38 anos foi detida por populares na Avenida Alexandre Guimarães após invadir um Ford Ka e furtar o som automotivo.
10
Governo de RO integra 10ª fase da Operação Mute para reforçar segurança prisional

Governo de RO integra 10ª fase da Operação Mute para reforçar segurança prisional

A operação segue um cronograma nacional que prioriza a estabilidade e a disciplina no ambiente carcerário.
L
Caminhonete clonada com registro de furto é recuperada em Extrema

Caminhonete clonada com registro de furto é recuperada em Extrema

A ação ocorreu durante a Operação Desarme/RENOE na BR-364, resultando na prisão do condutor por receptação e adulteração de sinal identificador.
10
Operação Desarme-RENOE desarticula ponto de tráfico em Vista Alegre do Abunã

Operação Desarme-RENOE desarticula ponto de tráfico em Vista Alegre do Abunã

A ação conjunta da Polícia Militar e do BPTAR resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de quase duas mil porções de entorpecentes prontos para a comercialização.
14
Polícia Civil de RO prende foragido em ônibus com destino a Manaus

Polícia Civil de RO prende foragido em ônibus com destino a Manaus

A ação integrada entre a CORE e a DERF localizou o suspeito na tarde desta terça-feira em Porto Velho, após o indivíduo romper o regime semiaberto.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criando um video clip com IA: uma nova Forma criativa

O avanço da inteligência artificial está tornando a produção de vídeos mais acessível, rápida e intuitiva, permitindo que qualquer pessoa crie conteúdos digitais com facilidade e criatividade.
L
Prefeitura leva conscientização sobre proteção animal às escolas municipais

Prefeitura leva conscientização sobre proteção animal às escolas municipais

Ação da SEMA e SEMED em Porto Velho promove palestras sobre guarda responsável e combate aos maus-tratos para alunos da rede municipal.
L
Porto Velho amplia rede de urgência com funcionamento de três UPAs

Porto Velho amplia rede de urgência com funcionamento de três UPAs

Nova unidade na zona Leste reforça rede 24h, reduz sobrecarga hospitalar e amplia acesso da população aos serviços de saúde
L
Governo inicia projeto Vem Pro Parque com ações em Campo Novo de Rondônia

Governo inicia projeto Vem Pro Parque com ações em Campo Novo de Rondônia

Estudantes recebem atividades focadas em conscientização ambiental e preservação.
L

Ceaclin promove palestra sobre saúde da mulher com Dra. Paula Melo

Na sexta-feira, 13, a Ceaclin Laboratórios promoveu palestra para suas funcionárias, com Dra. Paula Melo orientando sobre cuidados e prevenção feminina.
L

Requerimento da Licença Ambiental e Outorga – Distrito de Triunfo: Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – SEOSP

Licença Prévia (LP), a Licença de Instalação (LI), a Licença de Operação (LO) e a Outorga do Direito de Uso de Recursos Hídricos
L

Requerimento da Licença Ambiental e Outorga – Jardim Santa Leticia 1 – Candeias do Jamari: Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – SEOSP

Licença Prévia (LP), a Licença de Instalação (LI), a Licença de Operação (LO) e a Outorga do Direito de Uso de Recursos Hídricos
L

Requerimento da Licença Ambiental e Outorga – Vila Iata: Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – SEOSP

Licença Prévia (LP), a Licença de Instalação (LI), a Licença de Operação (LO) e a Outorga do Direito de Uso de Recursos Hídricos
L

Requerimento da Licença Ambiental e Outorga – EMEF Santa Júlia: Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – SEOSP

Licença Prévia (LP), a Licença de Instalação (LI), a Licença de Operação (LO) e a Outorga do Direito de Uso de Recursos Hídricos
L
Emissões de gases estufa no Brasil caem 16,7%, mas meta para 2025 segue em risco

Emissões de gases estufa no Brasil caem 16,7%, mas meta para 2025 segue em risco

Relatório do Observatório do Clima destaca redução histórica puxada pelo controle do desmatamento, mas alerta para a dependência excessiva de ações na Amazônia.
L