Dez passageiros foram feridos, sendo que nove ficaram em estado grave, após um ataque a trem em Cambridge na noite de sábado (1º), no Reino Unido. A Polícia de Transportes Britânica deteve dois suspeitos, ambos britânicos, e está investigando as circunstâncias e as motivações do crime.
O ataque ocorreu em um comboio de alta velocidade que tinha como destino Londres. O alerta foi dado pelos passageiros, que descreveram cenas de pânico e confusão.
Polícia investiga motivação do ataque
A Polícia de Transportes Britânica confirmou que “dez pessoas foram levadas ao hospital, sendo que nove delas sofreram ferimentos graves”.
As autoridades indicaram que este foi um incidente grave e a Polícia Antiterrorista está apoiando a investigação. No entanto, em entrevista neste domingo (2), a Polícia de Transporte Britânica esclareceu que, até o momento, não há indícios de que o caso se trate de um atentado terrorista.
O ministro da Defesa, John Healey, disse que tudo indica que o crime foi um incidente isolado. O primeiro-ministro inglês, Keir Starmer, considerou o ataque “profundamente preocupante”.
O comboio, que fazia a rota de Doncaster para Londres King’s Cross, parou na estação de Huntingdon, na região de Cambridge, onde a polícia e os serviços de emergência foram mobilizados. As duas pessoas foram presas na estação, localizada a cerca de 120 quilômetros ao norte de Londres.









































