O influenciador e ativista político Charlie Kirk morreu nesta quarta-feira (10) após um ataque a tiros, segundo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O anúncio foi feito em uma publicação na rede social Truth Social. O incidente aconteceu enquanto Kirk discursava na Universidade Utah Valley.
No comunicado, Trump lamentou a perda do ativista: “O grande e até lendário Charlie Kirk está morto. Ninguém entendia ou tinha o coração da juventude nos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por TODOS, principalmente por mim, e agora não está mais entre nós”. Trump também enviou condolências à família.
Quem era Charlie Kirk?
Charlie Kirk, de 31 anos, era o fundador da Turning Point USA, uma das maiores organizações conservadoras de ativismo jovem do país. Conhecido por seu apoio ao movimento “Make America Great Again” (MAGA) de Donald Trump, ele se tornou uma voz influente para a juventude conservadora desde a fundação do grupo, em 2012.
Kirk participava regularmente de programas de televisão para comentar sobre política, governo e liberdade de expressão, tornando-se uma figura proeminente no cenário político norte-americano.
Ver essa foto no Instagram