O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) realiza, nesta última semana de novembro, dois encontros do Ciclo de Lives TJRO Sustentável, com transmissão ao vivo pelo YouTube do TJRO (youtube.com/tjronoticias), sempre às 10h. As atividades são abertas ao público, contam com interpretação em Libras e emissão de certificado.
A live desta terça-feira (25) abordará o tema “Educação Antirracista e Justiça Racial: Desafios e Caminhos para o TJRO”, com participação de Rafaela Albuquerque, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Rondônia, e da professora Márcia Almeida, que atua com práticas de educação antirracista na Escola Mariana. A mediação será feita pela servidora Débora Honorato, do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages).
O encontro será realizado de forma híbrida, no Espaço Sustentável, no térreo do edifício-sede do TJRO, e busca promover reflexão sobre racismo institucional, igualdade racial e educação transformadora, fortalecendo parcerias com a rede de ensino e a OAB.
Já a live de quinta-feira (27) terá como tema “Contratação da cooperativa de catadores, do resíduo à transformação”, com participação de Toni dos Santos, da Catanorte, e das servidoras Joice Carvalho, coordenadora do Núcleo de Serviços Gerais (Nusege), e Samira Alvim, assistente técnica do Nages. A atividade integra ações do Plano de Descarbonização, destacando a coleta de resíduos recicláveis feita pelo TJRO, tornando-se o primeiro tribunal da região Norte a contratar uma cooperativa de catadores.
O ciclo será encerrado em 4 de dezembro, às 10h, com a live “Construindo Práticas Inclusivas no TJRO: Avanços e Desafios da Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência”, também transmitida a partir do Espaço Sustentável.








































