A primeira edição da Feira de Empregos e Empreendedorismo – Conexão que Transforma movimentou Porto Velho na última segunda-feira (11). Realizado no Ginásio Cláudio Coutinho, o evento atraiu mais de 10 mil inscritos e contou com a participação de 189 empresas parceiras, oferecendo mais de 1.000 vagas de empregos e estágios.
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), contemplou todos os públicos, incluindo pessoas com deficiência (PcD), trabalhadores acima de 50 anos, jovens e adolescentes em busca do primeiro emprego nas categorias Menor Aprendiz e Jovem Aprendiz.
O atendimento foi organizado por pulseiras coloridas e contou com transporte gratuito da Semtran. As entrevistas ocorreram nos estandes ao longo do dia, resultando em contratações imediatas e na formação de um banco de talentos para futuras oportunidades.
Empresas como Mônaco Diesel, Farmácia Ultra Popular e Outback Steakhouse relataram contratações já no dia do evento. “Graças ao feirão, conseguimos preencher as 16 vagas e ainda receber vários currículos para o futuro”, afirmou Ediene dos Santos, gerente do Outback.
O secretário da Semtel, Paulo Moraes Júnior, destacou a união de esforços. “Empresas, instituições e órgãos públicos se uniram em prol da empregabilidade e do empreendedorismo, garantindo oportunidades reais para milhares de pessoas”.
O prefeito Léo Moraes reforçou o compromisso com o desenvolvimento social e econômico: “Essa feira é sobre oportunidades, dignidade e futuro. Vamos continuar trabalhando para que Porto Velho seja uma cidade de portas abertas para o trabalho e o empreendedorismo”.