Professores das escolas Menézio de Victo, Maria de Lourdes e Aldemir Cantanhede, em Jaru, foram selecionados pelo Programa Mais Professores, do Governo Federal. A escolha reconhece o trabalho desenvolvido na rede municipal e ocorre em um contexto de avanço na aprendizagem, impulsionado pelo desempenho dos alunos.
A seleção foi realizada com base nos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), aplicado em 2023, indicador usado nacionalmente para medir o desempenho educacional e orientar políticas públicas.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleide Gonçalves, os profissionais selecionados precisam agora emitir a Carteira Nacional do Docente, etapa necessária para garantir o acesso ao benefício previsto no programa.
O Mais Professores tem como objetivo fortalecer a formação e valorizar os profissionais do magistério, oferecendo recursos e oportunidades de desenvolvimento profissional contínuo.
Além do reconhecimento, a iniciativa prevê ações como seleção para ingresso na docência, estímulo ao ingresso, permanência e conclusão de cursos de licenciatura, incentivo à atuação em regiões com maior carência de professores e apoio ao desenvolvimento ao longo da carreira.









































