O Centro Estadual de Ensino de Jovens e Adultos (Ceeja) Aída Fibiger de Oliveira, de Cacoal, realizou a aplicação do primeiro Provão 2019, nos dias 6 e 7, 13 e 14 de maio e teve a duração de quatro horas cada prova.
Realizaram os exames deste primeiro semestre composto das áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagem e Matemática, mais de 800 candidatos à conclusão do Ensino Fundamental e do Médio.
Com o grande número de inscritos, foi necessário utilizar as instalações da EEEFM Carlos Gomes, também em Cacoal.
A Coordenadora Pedagógica, Nilva Freire, lembrou que o exame serve para o candidato regularizar o atraso escolar e organizar documentação perdida, portanto que sempre estudem, pois, a formação não é uma loteria, jogo ou concurso. “Não é o ‘X’ que funciona, mas o preparo do candidato”.
O Ceeja é muito procurado “pelos trabalhadores do comércio local, comerciários e até servidores públicos de diversas áreas, pessoas que frequentaram cursos técnicos, mas por algum motivo não concluíram o ensino médio”, explicou a diretora Lucilene Gonçalves.