A Cantata Natalina promovida pela Prefeitura de Jaru foi encerrada na última sexta-feira (19) e marcou o fechamento da programação cultural do município em 2025. Realizado na avenida Dom Pedro, em frente à praça Sebastião Dias de Almeida, o evento reuniu centenas de pessoas ao longo de dois dias de apresentações artísticas.
A Cantata Natalina foi organizada pelas secretarias municipais de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (Semecelt) e de Educação (Semed), e contou com a participação de alunos de diversas unidades de ensino e projetos sociais. Subiram ao palco estudantes das escolas Zenir Carvalho, Maria de Lourdes, Pato Donald, Maria do Socorro, Beatriz Mireya, Abrão Rocha, Jean Carlos Muniz, Menézio de Victo, Aldemir Lima Cantanhede, Maria Gomes, Tania Barreto e Gabriel Balmant, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Clube de Mães.

O público também acompanhou apresentações dos violinistas Nicolas e Gustavo Leite, dos cantores Emanuel, Mariza, Pamela Olinda e Eliane Nunes, da banda da Igreja Batista da Bênção, dos corais da Igreja Adventista e da Igreja Presbiteriana do Brasil, além de um número de dança do Studio de Ballet Bella Art. As performances emocionaram os presentes e reforçaram o clima natalino no centro da cidade.
Para o prefeito Jeverson Lima, a Cantata Natalina é uma das atrações mais tradicionais do calendário cultural de Jaru. Segundo ele, o evento fortalece a convivência entre as famílias, impulsiona o comércio local e promove valores de confraternização e gratidão. “A cantata reúne as famílias jaruenses nesta festa cheia de música e emoção, movimenta o comércio no entorno do evento e promove o espírito de confraternização e agradecimento em nossa cidade. É um momento muito especial para todos nós”, destacou.









































