O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), órgão especializado em infraestrutura, atualizou o prazo do edital de licitação ITB/2025/58551 para contratação de empresa responsável pelos serviços de impermeabilização e pintura institucional do armazém graneleiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Ponta Grossa, Paraná.
O prazo para envio de questionamentos sobre o edital foi estendido até 25 de agosto de 2025, por meio do portal UNGM, plataforma oficial de compras das Nações Unidas. Já a submissão das propostas agora poderá ser feita até 4 de setembro de 2025, via sistema eSourcing, que utiliza o mesmo login do UNGM. Empresas interessadas devem possuir cadastro ativo na plataforma.
O projeto de reforma e modernização do armazém é resultado de um acordo de cooperação internacional entre a Itaipu Binacional, a Conab e o UNOPS. Além dos serviços de impermeabilização e pintura, o UNOPS será responsável pelo desenvolvimento dos projetos executivos de modernização e readequação funcional das unidades de Ponta Grossa, Cambé e Rolândia (PR) e de Maracaju (MS).
A previsão de conclusão da reforma da unidade de Ponta Grossa é para 2027, incluindo todas as etapas planejadas para garantir infraestrutura adequada e eficiência operacional do armazém da Conab.