Centro de Diálise Madeira Mamoré implanta metas de segurança do paciente para aprimorar assistência renal em Porto Velho

Iniciativa desenvolvida pelo governo estadual foca na qualidade do atendimento aos pacientes renais crônicos e agudos da unidade

Fonte: Daiane Brito |Secom|Gov-RO - 010

Publicado em

Centro de Diálise Madeira Mamoré implanta metas de segurança do paciente para aprimorar assistência renal em Porto Velho
Fotos: Lara Lívia

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

O Centro de Diálise Madeira Mamoré implanta metas de segurança do paciente para aprimorar a assistência na capital. A iniciativa é desenvolvida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O foco do projeto é elevar a qualidade e a proteção no atendimento nefrológico.

A unidade adotou três das seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente. O direcionamento segue a Política Nacional de Segurança do Paciente (PNSP). As ações incluem a identificação correta do usuário, a higienização das mãos e a prevenção de quedas ou lesões por pressão.

O governador Marcos Rocha destacou que o Centro de Diálise Madeira Mamoré implanta metas de segurança para consolidar a unidade como referência em alta complexidade. Segundo o gestor, o Estado promove melhorias estruturais e investe em tecnologia para assegurar eficiência aos pacientes assistidos diariamente.

O serviço funciona com plantão 24 horas

Para reforçar os cuidados com o Centro de Diálise Madeira Mamoré implanta metas de segurança, o local instituiu uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). O grupo atua de forma estratégica devido à vulnerabilidade clínica dos pacientes. Também houve a aquisição de 19 sistemas de osmose reversa para garantir a pureza da água nos procedimentos.

O secretário da Sesau, Edilton Oliveira, informou que o prédio passou por revitalização física recente. O diretor do Centro de Diálise Madeira Mamoré implanta metas de segurança, Gilmar Meireles, explicou que novos equipamentos de hemodiálise e maquinários modernos foram comprados para qualificar o atendimento.

A unidade funciona em regime de plantão 24 horas, de domingo a domingo. O serviço atende usuários de Rondônia, estados vizinhos e países fronteiriços. Em 2025, o Centro de Diálise Madeira Mamoré implanta metas de segurança após realizar 6.837 sessões de hemodiálise e ultrapassar 700 implantes de cateter duplo lúmen.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS