Rede Hospitalar Samar é o primeiro hospital de Rondônia a se filiar à Anahp
Filiação reforça o compromisso da Rede Samar com a excelência em saúde, inovação e boas práticas de gestão hospitalar.
Por Assessoria / Redação - 50
Publicado em
Atualizado em
Dr. Alexandre Silva
Compartilhe esta notícia:
Nos siga no Google News
A Rede Hospitalar Samar acaba de alcançar um marco histórico em sua trajetória: tornou-se o primeiro hospital do estado de Rondônia a se filiar à Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), instituição que reúne as mais reconhecidas referências em gestão, qualidade e segurança assistencial do país.
A filiação simboliza o compromisso do Samar com a excelência em saúde, inovação e boas práticas de governança hospitalar, alinhando-se aos mais altos padrões do setor.
“A entrada da Rede Samar na Anahp e o início da nossa jornada rumo à acreditação hospitalar consolidam Rondônia no mapa nacional da excelência em gestão e segurança assistencial. Esse movimento aproxima o estado das melhores práticas adotadas pelos grandes centros do país e impulsiona uma nova cultura de governança, sustentabilidade e qualidade, que beneficia não apenas o Samar, mas todo o ecossistema regional de saúde”, destacou Fernando Carlos da Silva, CEO da Rede Samar.
Dr. Alexandre Silva
Com essa conquista, a Rede Hospitalar Samar reafirma seu papel de protagonista no desenvolvimento da saúde em Rondônia, consolidando-se como referência regional em cuidado e gestão hospitalar.
Material une conhecimentos científicos e saberes tradicionais de terreiros para enfrentar o racismo institucional e ampliar o diagnóstico precoce da doença.
As instituições assinaram um acordo para intensificar a fiscalização e combater o comércio ilegal de vapes, garantindo o cumprimento da proibição nacional.
Falecimento de Maria da Glória Lopes da Cruz, professora e amante da música, deixa saudade em familiares e amigos, com despedida marcada em Porto Velho, onde construiu sua história
Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
Vítima foi encontrada morta ao lado da moto no km 33 da rodovia, em Porto Velho; corpo tinha marcas de disparos e crime será investigado pela Polícia Civil.
Homem foi reconhecido como Lorrani Lameg da Silva; cadáver estava em avançado estado de decomposição e foi encontrado no córrego Mororó, no setor urbano da cidade.
Homem efetuou ao menos quatro tiros em vila de apartamentos no Savana Park para intimidar a companheira após discussão; suspeito fugiu antes da chegada da polícia.
Vítima foi atacada após discussão em bar que continuou em uma residência no bairro Boa Esperança; suspeito tentou fugir, mas acabou preso pela Polícia Militar.
Veículo levado em frente a uma escola foi localizado horas depois, e suspeito acabou preso após invadir residência e mobilizar várias equipes da Polícia Militar.
Colisão entre um Toyota Corolla e uma motoneta Biz ocorreu no cruzamento das avenidas Norte Sul e Recife, e vítima precisou de atendimento médico na UPA.
Homem rompeu tornozeleira eletrônica, tentou fugir para área de mata ao ver viatura e tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Buritis.