O presidente do TRT-14, Ilson Alves Pequeno Júnior, participou nesta segunda-feira (1º/12), em Florianópolis (SC), de uma reunião institucional com o ministro Luiz Edson Fachin, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro ocorreu no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e reuniu presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país. A agenda integra o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário.
Durante a reunião, o ministro apresentou um diagnóstico do sistema de justiça brasileiro e destacou a importância do diálogo entre União e estados para enfrentar os principais desafios. “Temos que pensar nos desafios do ano de 2026, a curto, médio e longo prazo”, afirmou Fachin. Ele reforçou que a troca de percepções é essencial para aprimorar o planejamento do Judiciário.
O ministro também fez a abertura oficial do encontro, que segue até 2 de dezembro, com a presença de ministros dos tribunais superiores, conselheiros e conselheiras do CNJ, presidentes de Tribunais e representantes de todo o país. A programação inclui debates sobre metas, inovação, gestão e políticas públicas judiciárias.

Além do presidente do TRT-14, participaram da abertura o vice-presidente e corregedor, desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo; a juíza do Trabalho Soneane Raquel Dias Loura Simioli; o secretário-geral da presidência, João Bosco Machado de Miranda; o diretor-geral, Frank Luz de Freitas; e gestores de unidades estratégicas do Regional.
Prêmio CNJ de Qualidade
O evento também conta com a divulgação dos resultados do Prêmio CNJ de Qualidade, que reconhece os tribunais com melhor desempenho em governança, produtividade, transparência, gestão de dados, acessibilidade, sustentabilidade, inovação tecnológica e eficiência administrativa. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.









































