A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, na última quarta-feira (12), a Indicação nº 15116/2025, recomendando ao Poder Executivo Estadual a adoção de medidas para apoiar a realização de cirurgias eletivas no município de Espigão do Oeste. A proposta reforça o compromisso da parlamentar com a melhoria da saúde pública e o fortalecimento da rede municipal.
De acordo com a justificativa, a ampliação das cirurgias eletivas permitirá um atendimento mais ágil e eficaz, evitando o deslocamento de pacientes para outras cidades e contribuindo para uma recuperação mais rápida da população. A medida também visa descentralizar os serviços de média complexidade, ampliando o acesso aos procedimentos em todo o estado.
Ieda Chaves destacou que o Governo de Rondônia já desenvolve programas voltados à ampliação dos atendimentos cirúrgicos, e que a indicação busca somar esforços para incluir Espigão do Oeste nessas ações. “O objetivo é somar esforços para que Espigão do Oeste seja contemplado com novas iniciativas dessa natureza”, afirmou a deputada no documento apresentado à Assembleia Legislativa.
A proposição também reflete o diálogo da parlamentar com as demandas locais de saúde, apresentadas pelo prefeito Professor Weliton (PL) e pelo secretário municipal de Saúde, Wilesmar Santos. Para Ieda Chaves, a iniciativa reforça “o princípio da eficiência e a necessidade de ações coordenadas que resultem em benefícios diretos à população”.
A parlamentar reafirmou ainda o compromisso de continuar trabalhando por investimentos e melhorias no atendimento médico em todas as regiões de Rondônia, priorizando políticas públicas que garantam mais dignidade e qualidade de vida aos cidadãos.







































