A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) defendeu, nesta terça-feira (28), durante sessão na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o fortalecimento da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) e pediu maior visibilidade institucional às ações do órgão. A parlamentar, que também exerce a função de Procuradora Especial da Mulher, sugeriu que o vídeo institucional da PEM seja exibido em todos os eventos oficiais da Casa.
Segundo Ieda, a iniciativa busca ampliar o alcance das políticas públicas voltadas à mulher, garantindo que a população conheça os programas de proteção, acolhimento e empoderamento feminino promovidos pela Alero.
“A medida, ainda que simples, representa um gesto concreto de compromisso com a pauta da mulher, com a valorização das nossas políticas internas e com a ampliação do alcance das ações de conscientização”, destacou a parlamentar.
“A veiculação do vídeo é um ato de respeito”, afirma Ieda
Durante o pronunciamento, Ieda Chaves enfatizou que a proposta vai além da comunicação institucional. Para ela, a exibição do vídeo é uma forma de reconhecimento e respeito às mulheres que constroem uma Rondônia mais justa e igualitária.
“Cada evento, cada cerimônia, cada abertura solene será uma nova oportunidade de reafirmar publicamente que esta Casa Legislativa não tolera qualquer forma de violência, discriminação ou desigualdade de gênero”, reforçou.
A deputada finalizou pedindo apoio dos demais parlamentares para que a solicitação seja implementada na rotina da Alero. Criada pela Resolução nº 424/2019, durante a 10ª Legislatura, a Procuradoria Especial da Mulher tem como objetivo promover políticas de igualdade de gênero, acolher denúncias e fortalecer a representatividade feminina no Parlamento rondoniense.







































