A deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) realizará, no dia 23 de outubro, às 13h30, uma audiência pública no Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques, para discutir a implantação de uma balsa para um Porto Sazonal no Porto Conceição.
O projeto prevê que todo o desembaraço aduaneiro de cargas seja feito inicialmente em Ji-Paraná, com o objetivo de fortalecer o comércio regional, impulsionar o turismo e beneficiar as comunidades de fronteira, especialmente os estudantes brasileiros que vivem na Bolívia e suas famílias.
Além de debater questões logísticas e de infraestrutura, o evento também servirá para apresentar propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida local e ampliar a integração entre Brasil e Bolívia.
A deputada Gislaine Lebrinha destacou a importância da união entre os poderes e convidou vereadores, deputados estaduais e federais a participarem da audiência, reforçando que ações conjuntas entre os governos são essenciais para o desenvolvimento sustentável da fronteira.