O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber a visita de um barbeiro em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto. O atendimento ocorrerá na próxima sexta-feira (10), entre 9h e 18h.
Bolsonaro será atendido por Charlinston Borges Fernandes, seu barbeiro pessoal. A decisão de Moraes determina ainda que o veículo utilizado pelo profissional seja inspecionado pelos agentes da Polícia Penal do Distrito Federal, responsáveis pelo monitoramento da residência do ex-presidente.
A medida cautelar foi definida no contexto do inquérito em que Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Jair Bolsonaro, e o próprio ex-presidente são investigados por tentativas de pressão sobre autoridades norte-americanas, buscando medidas de retaliação ao governo brasileiro e ministros do STF, incluindo cancelamento de vistos e aplicação da Lei Magnitsky.
No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e outros sete réus na ação penal da trama golpista, pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência, grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.