Candidatos do CNU têm até hoje para confirmar interesse em vagas

Procedimento obrigatório deve ser realizado pelo site da banca FGV; convocação faz parte da segunda rodada de preenchimento do concurso unificado.

Fonte: Daniella Almeida - Repórter da Agência Brasil - 20

Publicado em

Candidatos do CNU têm até hoje para confirmar interesse em vagas
© Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News
  • O prazo para manifestar interesse na segunda rodada do CNU 2025 termina às 23h59 desta segunda-feira, 2, no site da FGV.
  • Esta fase convoca 409 candidatos, incluindo novos chamados e remanejados, e o registro de interesse só pode ser feito uma vez por rodada.
  • O CNU 2025 terá três rodadas de confirmação, com resultado final em 16 de março para 3.652 vagas em 32 órgãos federais.

Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação do News Rondônia

O prazo para que os aprovados na segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) manifestem interesse nas vagas da segunda rodada de convocação termina às 23h59 desta segunda-feira, 2. A confirmação é indispensável para que o candidato siga no processo seletivo e deve ser feita exclusivamente pela página de acompanhamento no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o candidato precisa finalizar todas as etapas no sistema, pois o simples acesso à plataforma não garante a manutenção do nome na lista.

Nesta fase, a convocação abrange um grupo de 409 pessoas, formado tanto por novos chamados quanto por candidatos que, após a primeira rodada, passaram a ocupar posições em cargos de maior preferência. Do total, 86 candidatos que já haviam confirmado interesse anteriormente foram remanejados automaticamente para funções de prioridade superior. O MGI ressalta que o registro de interesse pode ser realizado apenas uma vez por rodada, não sendo permitidas edições posteriores no sistema, mesmo que o prazo oficial ainda esteja vigente.

O cronograma do CNU 2025 prevê um total de três rodadas de confirmação antes da divulgação das listas definitivas. A terceira e última etapa de manifestação de interesse ocorrerá entre os dias 7 e 9 de março. O resultado final do certame, que consolidará as classificações para vagas imediatas e cadastro de reserva, está programado para o dia 16 de março. Aqueles que não cumprirem os prazos de confirmação nas rodadas específicas serão retirados das listas de classificação, abrindo espaço para novas chamadas de candidatos em espera.

A segunda edição do chamado “Enem dos Concursos” oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, distribuídas em nove blocos temáticos. Com mais de 761 mil inscritos em todo o país, o certame busca preencher 3.144 cargos de nível superior e 508 de nível intermediário. Após as provas objetivas em outubro e discursivas em dezembro, o processo entra agora em sua fase final de alocação de pessoal, visando democratizar o acesso ao serviço público federal e suprir carências em setores estratégicos da administração.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS