A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) destinou uma emenda parlamentar individual no valor de R$ 180 mil para a aquisição de um gerador de energia cirúrgico de alta tecnologia para o Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho. O recurso foi liberado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e garante mais segurança nos procedimentos realizados na unidade.
Na última sexta-feira (11), Ieda visitou o hospital para acompanhar de perto o atendimento e ouvir as demandas da equipe. “É gratificante poder contribuir com recursos que proporcionam mais tranquilidade durante as cirurgias. É um equipamento moderno, que só o Hospital Santa Marcelina possui. Significa mais segurança e precisão”, destacou a deputada.

De acordo com a Irmã Lina Maria Ambiel, diretora das obras sociais e do hospital, o gerador de energia cirúrgico vai atender procedimentos de próstata, ginecológicos e gerais. “É um equipamento fantástico para a segurança dos nossos pacientes. Queremos agradecer pela destinação, que será muito bem utilizada em benefício dos pacientes de Rondônia”, disse.
O Hospital Santa Marcelina, localizado na BR-364, km 17, Zona Rural de Porto Velho, sentido Candeias do Jamari, conta hoje com 130 leitos e é a principal referência em média complexidade para a população da região Norte.