SÁBADO, 20/12/2025

Em destaque

Socorro! Quem protegerá nossos idosos da ganância e desumanidade dos que roubaram 6 bi do INSS?

Aposentada doente é vítima de empréstimo fraudulento de R$ 40 mil e tem salário comprometido sem jamais ter solicitado crédito; banco ignora denúncia e Justiça ainda não a protege.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

A aposentada, ainda se recuperando de uma pesada cirurgia numa das  pernas, se arrasta até a agência do Bradesco, na avenida Sete de Setembro, para reclamar de descontos indevidos na sua Conta Aposentadoria. Recebe menos de 3 mil reais líquidos por mês, mas lhe foi concedido um empréstimo que ela jamais foi informada e, obviamente nunca pediu, de mais de 40 mil reais. Cerca de 80 por cento do seu parco vencimento é usado para pagar uma conta que jamais fez. Reclamar no banco foi como pedir chuva no deserto. Para o Bradesco, foi ela, idosa e adoentada, quem usou o dinheiro que, também por óbvio, já saiu para sua conta, pagando despesas e pessoas, aliás, que ela não conhece e nunca ouviu falar na sua vida. Uma ação da aposentada deu entrada na Justiça rondoniense, mas ela continua recebendo ameaças de bloqueio da conta e de ações judiciais milionárias. O exemplo, real, retrata agora o que se transformou num golpe bilionário, que não atingiu apenas aposentados e pensionistas em Rondônia, mas milhares deles em todo o Brasil.

Nesta quarta-feira, a Polícia Federal levantou a ponta podre do tapete dentro do INSS, com uma operação de larga escala, com o afastamento do presidente do órgão, Alessandro Stefanutto; cumprindo 211 mandados de busca e apreensão e outros seis de prisão dos acusados pelos golpes nos pobres velhinhos brasileiros. Segundo nota da PF, o objetivo da gigantesca  operação é “combater um esquema nacional de descontos associativos e não autorizados em aposentadorias e pensões”. O foco principal da operação, com o cândido nome de “Sem Desconto”, visa recuperar algo em torno de 6 bilhões e 300 milhões de reais roubados descaradamente dos idosos, por meio de cobranças indevidas e empréstimos nunca autorizados, em crime que começaram em 2019 e se registraram ao menos até o final do ano passado.

Toda a falcatrua foi denunciada em série de reportagens do Portal Metrópoles, que felizmente não foi censurado e expõe ao país mais um pacotaço de crimes hediondos praticados contra brasileiros indefesos. Segundo as reportagens, as entidades envolvidas mantinham convênio com o INSS, permitindo descontos diretos na folha de pagamento das aposentadorias, sob a justificativa de oferecer benefícios como planos de saúde, empréstimos e até auxílio-funeral, tudo sem o consentimento dos beneficiários. A podridão começa a sair a público. O que faltou na operação da PF? Ora, os bancos, é claro. Se não foram coniventes, ao menos omissos. Ninguém do sistema bancário vai responder por crimes deste tamanho? O que se espera é que os s bandidos sejam condenados; que todas as vítimas do conluio recuperem o que perderam e sejam indenizados por suas perdas e danos. Mas é o Brasil não é? Daí…pobres dos nossos velhinhos!

PROTESTO DE JUACY CONTRA STF TEM CITAÇÃO DE POEMA DE UM PASTOR QUE LUTOU CONTRA O NAZISMO

Advogado respeitado não só em Rondônia, mas também fora dela; uma das vozes mais respeitadas do nosso Direito Eleitoral (aliás, já foi Juiz Eleitoral no TRE rondoniense), Juacy Loura Júnior é uma voz respeitada, até pelo equilíbrio com que trata todos os temas e os cuidados profissionais que têm, ao externar suas opiniões. Por isso, torna-se ainda mais importante os detalhes de um vídeo que ele divulgou nas redes sociais, protestando com veemência pela forma como foi conduzida audiência de possível indiciamento de pessoas que serão julgadas pelo tal golpe de 8 de Janeiro. Ao comentar a audiência, Loura Júnior afirma que o STF “fez algo que atenta contra a democracia, atenta contra o exercício profissional da Advocacia e de suas prerrogativas. Atenta ainda contra o exercício Constitucional do Jornalismo, da informação”.

O protesto foi pelo fato de que foram pegos os celulares de advogados, jornalistas e até de deputados federais que iriam acompanhar a audiência, que é pública, diga-se de passagem, os lacraram e só depois devolveram”. O advogado citou uma passagem importante da História, dita pelo Pastor Martin Niemöller, que protegeu judeus e lutou bravamente contra o nazismo na Segunda Guerra Mundial: “hoje eles vieram no jardim do meu vizinho e eu não fiz nada. Amanhã eles estarão chegando no nosso, mas como a gente não fez nada….”! Juacy questiona: “OAB, Conselho Federal, onde estão vocês?”  As decisões do STF, algumas claramente inconstitucionais e antidemocráticas continuam ocorrendo, sem que haja reação de quem poderia contê-las.

Por falar no Pastor Niemöller, vale a pena transcrever a essência do poema que ele fez sobre não reagir contra o barbarismo nazista, com o título de “E não sobrou ninguém “. Diz o texto: “primeiro levaram os comunistas, mas não me importei com isso eu não era comunista. Em seguida levaram os sociais-democratas, mas não me importei com isso: eu também não era social-democrata. Depois vieram e levaram os judeus, mas como eu não era judeu, não me importei com isso. Depois eles levaram os sindicalistas, mas não me importei com isso, porque eu não era sindicalista. Depois levaram os católicos, mas como não era católico também não me importei. Agora estão me levando, mas já é tarde. Não há mais ninguém para se importar com isso!” Precisa falar mais alguma coisa?

CASO DA TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE: SINDICATO ATACA, SECRETÁRIO DA CASA CIVIL CONTRA-ATACA

A questão da terceirização da saúde está saindo dos debates, importantes para que a sociedade saiba os motivos do Governo do Estado em buscar esta alternativa e o mesmo do Sindicato dos Médicos e outras entidades, que são frontalmente contra. Como pano de fundo, a questão do risco de demissões de grande número de contratados emergenciais, alguns há mais de dez anos trabalhando, mas sem terem prestado concurso público. Os sindicatos – liderados pelo Simero, presidido pelo médico Luiz Maiorquin –  têm atacado a proposta, inclusive com dura campanha e ameaçando paralisação. O Governo defende a ideia com unhas e dentes, alegando que ela mudará para muito melhor o atendimento à população que, ao final, afirma, é a meta mais importante. Entrou na discussão, agora, o novo chefe da Casa Civil, Elias Rezende, respondendo também com dureza a Maiorquin. Depois de dizer que o hoje presidente do sindicato foi secretário do governo Daniel Pereira e, segundo ele, “nada fez para melhorar a saúde”, acrescentou, num tom  bastante agressivo, que “é no mínimo incoerente que um ex-secretário de Saúde, que teve a oportunidade de transformar a realidade da saúde pública em nosso Estado e nada fez, venha agora posar de crítico da atual gestão”.

O novo titular da Casa Civil ainda ironizou: “Seu legado? Esquecível. Sua contribuição? Praticamente nula”. Pelas redes sociais e em sites, há publicações atacando o governo e fazendo denúncias. Ou seja, a questão central, que é responder a pergunta “a terceirização é positiva ou ruim para a população, que tanto dela precisa?” passa para segundo plano. Rezende diz que o Governo aceita críticas, mas “quando elas vêm de quem fez alguma coisa”, acusando Maiorquin de fazer apenas “discurso vazio”!

PODCAST COM CÍCERO MOURA É ATRAÇÃO HÁ DOIS ANOS NA GRADE DA REMA TV E NO YOUTUBE. SÁBADO E DOMINGO TÊM MAIS!

Um dos mais respeitados jornalistas de Rondônia, Cicero Moura, além de um exímio escriba, com sua coluna “Espaço Aberto”, também produz e apresenta um PodCast com o mesmo nome da sua publicação, com grande audiência, tanto na Rema TV quanto pelo Youtube. Nos sábados, vai ao ar às 22 horas, como opção importante para os telespectadores, com a participação de personalidades rondonienses, contando suas histórias e respondendo às perguntas do jornalista. Nos domingos, no mesmo horário, há a reprise do PodCast. Há dois anos no ar, na grade de programação da Rema TV, as entrevistas e comentários se consolidaram como uma boa alternativa para quem gosta de uma atração local. Neste final de semana, o convidado foi este modesto escriba, contando “causos” e histórias, algumas vindas do Rio Grande do Sul, sua terra natal, mas a maioria delas ligadas aos cerca de 30 anos que Sérgio Pires vive em Rondônia, sempre no meio do jornalismo, com seu Blog Opinião de Primeira e com presença constante no Rádio e na TV, onde faz parte da equipe dos Dinossauros da Comunicação, ao lado de Beni Andrade, Everton Leoni e com os convidados especiais Erik Araújo e Emanuel Nery.

Durante o bate-papo, vários temas fizeram parte. Pires contou passagens importantes que viveu na nossa terra, principalmente ligados ao mundo do noticiário político, onde ele e Cícero Moura têm constante atuação, como jornalistas. Nomes de personagens que fizeram e fazem a nossa História foram destaques da entrevista. O Pod Cast com Sérgio Pires vai ao ar, portanto, neste sábado, dia 26 com reprise, sempre às 22 horas, no Domingo. Depois, estará disponível no Youtube.

NÃO É ELIS REGINA, MAS JAIR TOP CAR QUEM ESTÁ NA FILA PARA OCUPAR A CADEIRA DE LEBRÃO NA CÂMARA FEDERAL

Se você andar na região da BR 429 e perguntar por Jair Silva Gomes, dificilmente terá informação segura. Mas peça para falar com Jair Top Car e a história muda. Pois é o Jair (e não a vereadora Elis Regina, de Porto Velho), quem poderá sentar na cadeira do deputado federal Lebrão, que corre o risco de perder seu mandato por decisão do STF, que no meio do jogo mudou as regras da eleição passada, por incrível que pareça. O resumo da ópera: o suplente, Rafael Fera, de Ariquemes, é o primeiro suplente. Mas, à princípio, não poderia ser convocado porque perdeu seus direitos políticos, cassado que foi por seus ex-companheiros da Câmara Municipal. O outro na fila é o prefeito eleito de Vilhena, o Delegado Flori. O próximo é Jair Top Car, que teve 4.939 votos na disputa de 2022 para a Câmara Federal.

O mandato não é do candidato, mas sim do partido. É por esta razão, considerada importante dentro da legislação eleitoral, que, caso Fera não puder e Flori não quiser (como já avisou que quer manter seu mandato como Prefeito) a cadeira irá para…Jair Top Car. Hoje só restam no Podemos ele, Fera e Flori, dos nove candidatos que disputaram pelo partido. Incluindo Elis Regina, que foi para o União Brasil e, portanto, não teria mais direito à vaga que é do Podemos. Hoje, Jair Top Car é presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Guaporé. Olho nele, porque se realmente for concretizada a injustiça contra Lebrão, será Jair Top Car o novo deputado federal por Rondônia.

TUDO INDICA QUE JESUALDO PIRES VOLTA EM 2026. ELE TEM SIDO PROCURADO POR VÁRIOS PARTIDOS

O aniversariante desta semana anda sendo procurado por vários líderes políticos, que o querem ao seu lado. Anda sorridente nas postagens nas redes sociais, onde tinha presença rara durante algum tempo. O ex-prefeito de Ji-Paraná e ex-deputado Jesualdo Pires anda sendo instado a voltar a disputar uma eleição no ano que vem. Convites não lhe faltam. Certamente não ficará no PSB, partido por que disputou uma cadeira ao Senado, amealhando quase de 200 mil votos, sem praticamente nenhuma grande estrutura e com poucos recursos financeiros. Um bom mandato na Assembleia e dois, muito bem sucedidos como Prefeito da segunda maior cidade de Rondônia, deram a Jesualdo um capital eleitoral dos mais respeitados, extrapolando os limites da cidade que governou. A última eleição que disputou foi para o Senado, em 2018. Pressionado para concorrer novamente à Prefeitura nas duas últimas disputas, ele preferiu ficar alheio à corrida municipal. Nas últimas semanas, contudo, tem recebido vários convites para ingressar em diferentes partidos, para concorrer em 2026.

Recentemente, entre outras lideranças, Jesualdo se reuniu com o deputado e coordenador da bancada federal de Rondônia, Mauricio Carvalho. Obviamente que do encontro só saiu a tradicional frase: “foi um bate-papo muito produtivo”, sempre pronunciada quando não se quer falar detalhes de uma conversa no mundo da política. O que se sabe é que, com tantas pressão, Jesualdo Pires anda repensando sobre sua volta às disputas eleitorais. Por onde irá recomeçar, ainda é um mistério. Mas que vai voltar, vai sim!

DELEGADO CAMARGO NEGA ATAQUES PESSOAIS À DEPUTADA CLÁUDIA DE JESUS: “É FAKE NEWS!”

Dependendo de quem ouve e de que lado está, basta não concordar para que esta posição seja considerada uma espécie de ataque pessoal. E radical. Foi o que aconteceu num debate, bastante forte, entre o deputado bolsonarista Delegado Rodrigo Camargo e a deputada petista e lulista Cláudia de Jesus, numa sessão desta semana na Assembleia Legislativa.  O mote foi a suspensão da visita do presidente Lula a Rondônia, causada pela decisão de ir a Roma, para os atos de sepultamento do Papa Francisco. Claudia falava sobre o assunto, quando Camargo ironizou e fez duros ataques ao PT e a Lula. Cláudia não gostou, protestando, alegando que Camargo a estava ofendendo e que deveria respeitar seu partido. E que ele só falava grosso ´porque ela é mulher. O deputado de Ariquemes partiu para uma série de críticas, mas lembra que não elevou a voz e não fez ataques pessoais à deputada. Mas o fez contra os petistas e contra o Presidente. “”A senhora pede respeito. Mas como respeitar o partido do Mensalão, do Petrolão, da Operação Lava Jato, do Impeachment de Dilma, do Escândalo dos Sanguessugas, do Triplex do Guarujá, do Sitio de Atibaia?” questionou, por exemplo.

Pelas redes sociais, partidos e partidários de esquerda atacaram o parlamentar. Inclusive com uma Nota oficial da federação do PT, PSOL e outros partidos de esquerda. Nota de protesto também surgiu de entidades de mulheres, todas elas, claro, ligadas ao PT ou a partidos de esquerda. Cláudia de Jesus se sentiu ofendida pessoalmente, mas Camargo refutou: “é Fake News! Jamais houve ataque pessoal à deputada. Basta assistir aos vídeos da sessão, na íntegra, para se constatar isso!”, contesta.

ESPECIALISTA EM SUSTENTABILIDADE ELOGIA DEBATES PARA ATUALIZAÇÃO DO ZONEAMENTO DE RONDÔNIA       

O empresário Maurício Conti, especialista em sustentabilidade e fundador do projeto Macaúba Valley, destaca a importância dos debates que estão sendo feito pela Assembleia Legislativa, liderados pelo deputado Ismael Crispin, presidente da Comissão de Meio Ambiente do parlamento, como um importante avanço nas discussões sobre o desenvolvimento sustentável do nosso Estado: “Rondônia pode liderar o desenvolvimento com impacto socioambiental positivo, valorizando a floresta via bioeconomia e soluções baseadas na natureza”. Afirma. Projetos como Yanayaco, que restauram áreas degradadas e Macaúba Valley, que fomenta cadeias produtivas sustentáveis,” ilustram o potencial de modelos econômicos inovadores”, sublinha, ao mesmo tempo em que fortalecem a economia local, criando opções de crescimento em parceria com o meio ambiente. Maurício afirma ainda que “soluções baseadas na natureza, como agricultura regenerativa e inovações como bioinsumos, ganham força no Zoneamento ora em debate. “A proposta é orientar políticas que fortaleçam a economia local, preservem a biodiversidade e posicionem Rondônia como referência em sustentabilidade na Amazônia”.

A atualização do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Rondônia, em debate na Assembleia Legislativa, para o especialista “busca equilibrar desenvolvimento econômico e preservação ambiental”. Ele destaca as audiências públicas, já iniciadas e que prosseguirão até o mês de Junho, “reunindo a sociedade civil, produtores e especialistas, para definir um ordenamento territorial que impulsione a bioeconomia e a regularização fundiária, promovendo sustentabilidade”.

GUARDA MUNICIPAL COMEÇA COM 500 CONTRATADOS. SALÁRIOS SERÃO ENTRE 4 MIL E 8.825 REAIS

Mais perto do que nunca. A criação da Guarda Municipal de Porto Velho deve se tornar realidade em breve, já que o projeto que oficializa a inovação já tramita na Câmara de Vereadores e a tendência é de que seja facilmente aprovada, até pelo clamor da população por mais segurança. Caso tudo seja aprovado dentro dos trâmites normais, é possível que ainda neste ano seja feito o concurso público e a Guarda comece a funcionar, com 500 contratados, inicialmente. Léo havia prometido a criação da Guarda Municipal como importante mote de sua campanha eleitoral e, menos de quatro meses depois de assumir, já está dando andamento ao projeto. Os salários não são de jogar fora. Eles começam com 4 mil reais no Nível 1 e vão até 8.825 reais no Nível 9, ou seja, de comando. Serão 200 vagas no Nível 1; 100 vagas (salário de 4.525 reais) no Nível 2; 75 vagas (salário de 5.050 reais) no Nível 3; 55 para um salário de 5,575 para o Nível 4 e 30 vagas para o Nível 6, com salário de 6.100 reais.

A partir daí, há menos vagas, mas salários bem melhores. O Nível 6, por exemplo, pagará 6.725 reais, para 20 contratados. No Nível 7, o pagamento chega a 7.775 reais, para apenas dez vagas. Para os seis ocupantes das vagas do Nível 8, o segundo maior salário: 8.300 reais. Por fim, para as únicas quatro vagas do Nível 9, o maior de todos, a grana é alta: 8.825 reais. Nos próximos dias, começará a ser divulgado um pacote de detalhes para os interessados em compor a Guarda Municipal e os próximos passos que serão dados para torná-la real e começar a cuidar da cidade.

PERGUNTINHA

Você concorda ou acha exagero o alerta do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, avisando que em poucos anos a Previdência brasileira tende a quebrar, porque, segundo ele, “tem cada vez menos gente trabalhando e contribuindo para o INSS, por causa da série de benefícios pagos pelo governo a quem não trabalha”. Nardes disse que “ao invés de ensinarmos a pescar, estamos dando o peixe para todo o mundo!”. Correto ou não?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Fux suspende bloqueio de bets para beneficiários sociais

Fux suspende bloqueio de bets para beneficiários sociais

Bets voltam a permitir contas ativas de beneficiários por decisão do STF.
L
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 6,5 trilhões em despesas

Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 6,5 trilhões em despesas

Texto fixa meta de superávit de R$ 34,2 bilhões e segue para sanção presidencial.
L
PF aponta necessidade de cirurgia de hérnia em Bolsonaro

PF aponta necessidade de cirurgia de hérnia em Bolsonaro

Saúde exige procedimento urgente.
L
Congresso autoriza professores a acumular cargo público

Congresso autoriza professores a acumular cargo público

Educação garante segurança jurídica.
L
Reforma da Escola Pedro Mendes Cardoso é prioridade apontada por Dra. Taíssa

Reforma da Escola Pedro Mendes Cardoso é prioridade apontada por Dra. Taíssa

A deputada solicita à Seduc reforma geral em escola estadual de Jacinópolis, em Nova Mamoré
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Governo de Rondônia apresenta balanço das principais ações realizadas entre 15 e 19 de dezembro

Governo de Rondônia apresenta balanço das principais ações realizadas entre 15 e 19 de dezembro

Ações do governo de Rondônia entre 15 e 19 de dezembro incluem investimentos em segurança, educação, agricultura familiar, esporte, meio ambiente e qualificação profissional
L
Prefeito Léo Moraes aparece entre os três mais bem avaliados do país em pesquisa AtlasIntel

Prefeito Léo Moraes aparece entre os três mais bem avaliados do país em pesquisa AtlasIntel

Pesquisa AtlasIntel aponta 75% de aprovação ao prefeito Léo Moraes em Porto Velho, com uma das menores rejeições do Brasil
L

A detecção contínua de sistemas convectivos de tempestades abrange as regiões Noroeste, Oeste, Sudoeste, Leste e Sudeste

Imagens meteorológicas indicam fortes chuvas na Bolívia e no Norte do Brasil nos próximos dias, com influência direta em Rondônia e risco de elevação dos rios Mamoré e Madeira.
L
Comissão do Congresso aprova Orçamento de 2026 com salário mínimo de R$ 1.621

Comissão do Congresso aprova Orçamento de 2026 com salário mínimo de R$ 1.621

Relatório do deputado Isnaldo Bulhões prevê despesas de R$ 6,5 trilhões e destina R$ 61 bilhões para emendas parlamentares no próximo ano.
L
Líder do PL nega desvios de verbas e justifica dinheiro em casa

Líder do PL nega desvios de verbas e justifica dinheiro em casa

Deputado Sóstenes Cavalcante afirma que os R$ 400 mil encontrados pela Polícia Federal são fruto da venda de um imóvel e nega irregularidades.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Publicidade

POLÍTICA

Ponte sobre o Rio Preto entra na pauta de infraestrutura defendida por Dra. Taíssa

Ponte sobre o Rio Preto entra na pauta de infraestrutura defendida por Dra. Taíssa

Dra. Taíssa solicita ao DER a revitalização da ponte que dá acesso à Linha 101, em União Bandeirantes
L
Dra. Taíssa cobra melhorias urgentes para o setor produtivo e a educação em União Bandeirantes

Dra. Taíssa cobra melhorias urgentes para o setor produtivo e a educação em União Bandeirantes

Deputada formaliza indicações após ouvir moradores de União Bandeirantes e cobra ações para garantir direitos básicos na área rural
L
Lula anuncia investimento de R$ 143 milhões para catadores de recicláveis

Lula anuncia investimento de R$ 143 milhões para catadores de recicláveis

Presidente defende reconhecimento do trabalho ambiental da categoria e assina decretos para fortalecer cooperativas e erradicar lixões de forma humanizada.
L
Marina Silva afirma ser possível encerrar dependência de combustíveis fósseis

Marina Silva afirma ser possível encerrar dependência de combustíveis fósseis

Ministra do Meio Ambiente defende transição energética justa e anuncia diretrizes para mapa que guiará o Brasil rumo à neutralidade de emissões.
L
Margareth Menezes defende regras para setor de streaming no Brasil

Margareth Menezes defende regras para setor de streaming no Brasil

Ministra da Cultura afirma que regulamentação é essencial para garantir reinvestimento em produções nacionais e fortalecer o audiovisual independente.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Fraudes no INSS: O Caso Senador Weverton e o Desafio Ético da Política Brasileira

Fraudes no INSS: O Caso Senador Weverton e o Desafio Ético da Política Brasileira

Fraudes no INSS reacendem debate sobre conduta pública.
L
Mulher de 43 anos é presa por furto em farmácia na zona sul

Mulher de 43 anos é presa por furto em farmácia na zona sul

Câmeras de monitoramento flagram suspeita escondendo produtos de higiene e cosméticos em estabelecimento na avenida Jatuarana, em Porto Velho.
10
Denarc fecha laboratório de cocaína na zona leste de Porto Velho

Denarc fecha laboratório de cocaína na zona leste de Porto Velho

Investigação iniciada em Guajará-Mirim leva policiais a imóvel utilizado para refino e venda de entorpecentes em larga escala na capital.
12
Dupla é presa por roubo na zona leste de Porto Velho

Dupla é presa por roubo na zona leste de Porto Velho

Policiais do 5º Batalhão prendem suspeitos com simulacro de arma e celulares roubados após perseguição no bairro São Francisco, em Porto Velho.
14
Jovem sofre fratura exposta em acidente na avenida Guaporé

Jovem sofre fratura exposta em acidente na avenida Guaporé

Motociclista de 19 anos fica ferido após colisão com carro de militar da Força Aérea no cruzamento com a rua Coimbra, em Porto Velho.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil espera assinatura rápida do acordo Mercosul–UE

Brasil espera assinatura rápida do acordo Mercosul–UE

Alckmin reforça otimismo sobre acordo Mercosul–União Europeia.
L
Federação Rondoniense de Tênis de Mesa apresenta resultados do nacional

Federação Rondoniense de Tênis de Mesa apresenta resultados do nacional

Presidente Jesse Tagino destaca conquistas de medalhas e evolução técnica de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa durante coletiva.
L
Em parceria com Correios, Instituto Beneficente Guerreiras da Nova Porto Velho entrega presentes para crianças

Em parceria com Correios, Instituto Beneficente Guerreiras da Nova Porto Velho entrega presentes para crianças

Parceria solidária entre Correios e instituto atende pedidos de cartas escritas por crianças em ação realizada na zona leste de Porto Velho.
L
CMN regulamenta crédito de R$ 6 bilhões para caminhões

CMN regulamenta crédito de R$ 6 bilhões para caminhões

Linha do CMN cria financiamento de caminhões novos e seminovos.
L
Campinas encara Perugia na semifinal do Mundial de Clubes

Campinas encara Perugia na semifinal do Mundial de Clubes

Mundial de Clubes tem Campinas como único brasileiro vivo na disputa.
L
Lei garante mamografia pelo SUS a partir dos 40 anos

Lei garante mamografia pelo SUS a partir dos 40 anos

Mamografia passa a ser direito no SUS para mulheres desde os 40 anos.
L
Prazo do Sociobio Mais para extrativistas termina sábado

Prazo do Sociobio Mais para extrativistas termina sábado

Sociobio Mais permite solicitar subvenção por vendas abaixo do preço mínimo.
L
Resiliência climática conecta Amazônia e Paraná em evento

Resiliência climática conecta Amazônia e Paraná em evento

Resiliência climática reúne pesquisadores de Rondônia e povos tradicionais em debates científicos e comunitários no Paraná.
L

Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições

A Nova 364 Concessionária de Rodovia inicia nesta sexta-feira, 19, a Operação Feriado. Até 4 de janeiro, todo efetivo operacional estará empenhado para garantir pronta-resposta ao usuário e fluidez do tráfego.
L
Prefeitura de Jaru reforça drenagem na Linha 614 durante chuvas

Prefeitura de Jaru reforça drenagem na Linha 614 durante chuvas

Manutenção inclui substituição de tubos e manilhas para melhorar vazão.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.