SEXTA-FEIRA, 09/05/2025

Vereadores denunciam perseguição a diretores de escola e pedem exoneração de secretário adjunto da SEMED

A principal questão em pauta foi a alegação de que Nascimento estaria perseguindo diretores de escola que não apoiaram o prefeito Léo Moraes (PODEMOS).

Por Assessoria - 20

Publicado em 

Vereadores denunciam perseguição a diretores de escola e pedem exoneração de secretário adjunto da SEMED

Porto Velho, RO – Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal, um debate acalorado tomou conta do plenário, onde os vereadores Breno Mendes (AVANTE), Fernando Silva (REPUBLICANOS) e Dr. Santana (PRD) se uniram para criticar a postura do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Walter Nascimento.

A principal questão em pauta foi a alegação de que Nascimento estaria perseguindo diretores de escola que não apoiaram o prefeito Léo Moraes (PODEMOS).

Em seu discurso, o vereador Breno Mendes expressou seu descontentamento de forma contundente.

“É inadmissível que a educação em nossa cidade seja marcada por perseguições políticas. Exijo a exoneração do secretário adjunto! Diretores competentes não podem ser alvo de retaliações por suas opiniões ou escolhas políticas”, afirmou Mendes, enfatizando a importância de um ambiente educativo livre de influências políticas.

Seguindo a linha crítica, o vereador Fernando Silva também fez um discurso firme, exigindo respeito por parte das autoridades educacionais. “Não se pode aceitar que a gestão escolar seja manipulada por questões políticas.

Os diretores de escola são nomeados por sua competência e com recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO). O secretário adjunto precisa entender isso, e sua exoneração é necessária”, declarou Silva.

Suas palavras refletem a preocupação dos vereadores com a integridade da gestão escolar, que deve priorizar a educação acima de tudo.

O vereador Dr. Santana também relatou sua experiência pessoal, ressaltando um incidente em que foi destratado pelo secretário adjunto em uma reunião.

“Fui chamado para sair de uma reunião onde Walter Nascimento estava presente. A situação só foi acalmada com a chegada do secretário Leonardo Leocadio. Isso mostra a falta de respeito que está acontecendo e precisa ser resolvido imediatamente”, destacou Dr. Santana.

As declarações dos vereadores geraram uma onda de apoio entre os cidadãos presentes, demonstrando que a comunidade está atenta às questões de gestão educacional e exigindo um ambiente de trabalho baseado no respeito mútuo.

A pressão sobre o secretário adjunto Walter Nascimento aumenta, e muitos cidadãos e educadores aguardam ansiosos por uma resposta da administração municipal sobre as alegações de perseguição política na SEMED.

A união dos vereadores em busca de melhorias para a educação é um sinal otimista de que, juntos, eles estão comprometidos em lutar por um sistema educacional mais justo e respeitoso.

Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Só um deputado de Rondônia apoia aumento de vagas na Câmara em Brasília

Os demais integrantes da bancada rondoniense se posicionaram contra o aumento.
L
Câmara tenta suspender processo de golpe de Estado com base em imunidade de Ramagem

Câmara tenta suspender processo de golpe de Estado com base em imunidade de Ramagem

Juristas avaliam que suspensão de ação penal é inconstitucional
L

Deputada Cristiane Lopes participa de homenagem ao Duelo na Fronteira e reforça apoio à cultura e ao desenvolvimento de Guajará-Mirim

Cristiane ressaltou que o reconhecimento às agremiações é mais do que merecido, por tudo o que representam para a cultura rondoniense.
L
Deputado Cássio Gois fortalece liderança com atuação destacada na região cafeeira de Rondônia, revela pesquisa

Deputado Cássio Gois fortalece liderança com atuação destacada na região cafeeira de Rondônia, revela pesquisa

Nesta quarta-feira (7), uma pesquisa do Instituto Continental na Região cafeeira de Rondônia confirmou o forte apoio ao deputado estadual Cássio Gois (PSD).
L

JAIME BAGATTOLI: Após pedidos do senador ao DNIT, obras de reforma do porto do Cai N’Água são iniciadas

Os recursos para a obra são do próprio Dnit. Já os serviços são executados pela empresa vencedora da licitação.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Ram relança a 1500 Express e amplia opções na linha de picapes

Modelo é reposicionado e ganha novas configurações, mantendo foco em custo-benefício
L

Zona Sul/Conceição: moradores alertam a Semtran e pedem lombada na Rua Rio Grande do Sul em Porto Velho

“Veículos e bicicletas motorizadas passam pelo trecho em alta velocidade com risco de matar alguém.”
L

Névoa no mês de maio é comum e está associada à passagem de massa de ar frio polar em choque com a alta pressão atmosférica

Fenômeno flagrado pelas câmeras do News Rondônia também pode ocorrer no estado em decorrência do clima tropical e das altas temperaturas.
L

Agenda News | Entrevista Alexandre Rotuno – Músico, publicitário e Produtor Cultural e Musical

Mais do que entretenimento, a Toca é um reduto da cena underground, que valoriza a diversidade, promove encontros e transforma experiências em expressão artística.
L

Agenda News: Diversão, boa música e gastronomia – final de semana especial do Grego Original Pub

Com shows ao vivo, promoções especiais e um almoço exclusivo para o Dia das Mães, o pub promete ser o destino certo para curtir o final de semana ao lado de amigos e família.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Aprovados no Concurso Unificado têm 30 dias para tomar posse no Ministério da Gestão

Aprovados no Concurso Unificado têm 30 dias para tomar posse no Ministério da Gestão

Plataforma SouGov.Br traz nova função para agilizar ingresso
L

Concurso público aberto em Alto Alegre dos Parecis

IBADE e Prefeitura ofertam vagas para auditor fiscal e agente administrativo tributário com salários de até R$ 5,4 mil
L

Prefeitura de Porto Velho informa que não há seleção vigente na área da saúde

Edital para seleção está em fase de elaboração
L

Divulgado resultado final do Concurso Público para servidores (as) Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia

O certame ofereceu 25 vagas imediatas além da formação de cadastro reserva, contemplando oportunidades para Técnico Judiciário (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior) em diversas especialidades.
L
Rondônia ocupa o primeiro lugar na geração de empregos formais no Norte durante o primeiro trimestre de 2025

Rondônia ocupa o primeiro lugar na geração de empregos formais no Norte durante o primeiro trimestre de 2025

Segundo os dados do Novo Caged, a maioria das vagas geradas em março foram preenchidas por mulheres (816) e por pessoas com ensino médio completo (760).
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Cláudia de Jesus defende mais diálogo e políticas públicas voltadas à pesca artesanal

Quatro indicações ao MP e ao Governo foram apresentadas para fortalecer a pesca artesanal.
L

Vereador de Porto Velho sofre episódio cardíaco e é internado na UTI

Segundo nota divulgada por ele nesta quinta-feira (08), seu quadro já é considerado estável e está sob controle.
L

Mães que Inspiram com Suas Histórias de Superação e Amor

A roda de conversas faz parte da programação da Semana da Mãe Atípica, idealizada pelo deputado Cirone Deiró.
L

Proposta da Deputada Cláudia de Jesus para Agilizar Apoio Psicológico a Vítimas de Abuso é Aprovada por Comissão

Mudança na lei propõe escuta especializada como critério para acesso prioritário à saúde mental.
L
Vereadora Sofia Andrade participa de ato a favor da anistia a condenados do 8 de janeiro em manifestação em Brasília

Vereadora Sofia Andrade participa de ato a favor da anistia a condenados do 8 de janeiro em manifestação em Brasília

Ela foi a única vereadora de Rondônia presente no ato, que reuniu parlamentares e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
L
Publicidade

POLÍCIA

Ação conjunta da PF, PM/RO e Exército Brasileiro prende casal com grande volume de drogas em Rondônia

Informações de inteligência levaram à interceptação de veículo com casal que transportava maconha e pasta base; ocorrência foi registrada em Nova Brasilândia D’Oeste/RO.
10

Polícia Militar de Rondônia inicia nova fase da Operação Fio Desencapado em Porto Velho para combater furto de metais e tráfico de drogas

A ofensiva contou com o cumprimento de 31 mandados judiciais em diversos pontos da capital.
10

Idoso passa mal e morre em calçada em frente a escola em Porto Velho

Uma equipe do Samu chegou rapidamente ao local, mas a vítima não resistiu.
18
ASSISTA: Criminosos furtam moto Bros em frente de residência na zona leste

ASSISTA: Criminosos furtam moto Bros em frente de residência na zona leste

O crime aconteceu na Rua Carmem Costa, bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho.
12
VÍDEO: Palio capota em acidente com Mobi na Jaci-Paraná e deixa três feridos

VÍDEO: Palio capota em acidente com Mobi na Jaci-Paraná e deixa três feridos

Segundo a PM, os dois motoristas e o passageiro do carro de aplicativo tiveram escoriações leves.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rondônia e outros estados participam do 1º Congresso Conseplan, com foco na modernização do planejamento público

Rondônia e outros estados participam do 1º Congresso Conseplan, com foco na modernização do planejamento público

O conhecimento compartilhado durante o Congresso subsidiará a formulação de ações voltadas à melhoria da eficiência do gasto público e elevação da qualidade das entregas governamentais à sociedade.
L

Recebimento da Licença Ambiental (LO): FUNERÁRIA SÃO CRISTÓVÃO LTDA

Licença de Operação Nº 113 – SOL/DLA
L

Recebimento da Licença Ambiental (LP-LI): PAULO HENRIQUE GONÇALVES DE ARAUJO

Licença Prévia Nº 02 – SOL/DLA e a Licença de Instalação Nº 13 – SOL/DLA
L
Em defesa da Justiça do Trabalho: Mobilização Nacional reúne participantes em frente a sede do TRT-14 em Porto Velho(RO) e Rio Branco(AC)

Ato em defesa da Justiça do Trabalho reúne participantes em Porto Velho e Rio Branco

Ato reuniu magistrados(as), procuradores(as), advogados(as) e servidores(as) em defesa do papel da Justiça do Trabalho na garantia de direitos constitucionais.
L
Professor da UNIR lança livro sobre desinformação e covid-19

Professores da Unir publicam livro sobre fake news e covid-19

Obra analisa as estratégias de combate das agências de checagem de fatos durante a infodemia
L
Correição acompanha de perto o trabalho de magistrados e servidores em Porto Velho e Ji-Paraná

Correição acompanha de perto o trabalho de magistrados e servidores em Porto Velho e Ji-Paraná

Inspeção conduzida pela Corregedoria do TRT-14 avaliou fluxos de trabalho e promoveu diálogo com servidores(as) e magistrados(as)
L

Requerimento da Licença Ambiental (LAS): BANZEIRO FG LTDA- ME

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA  (LAS )
L
Jaru abre Jogos Escolares Municipais na próxima terça, dia 13

Jaru abre Jogos Escolares Municipais na próxima terça, dia 13

O JEM’s 2025 será realizado entre os dias 13 e 17 de maio.
L
ASCOM UNIR

Obra sobre histórias e culturas de Rondônia na Amazônia é lançada

O evento  acontece no Auditório da Unir-Centro, em Porto Velho, e está programado para iniciar às 14h e encerrar às 18h.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.