Coluna aponta interferência do ministro Alexandre de Moraes no Conselho Federal de Medicina após abertura de sindicância e avalia impactos institucionais e políticos.
Rondônia registrou 93,68% de acompanhamento da frequência escolar em outubro e novembro, mantendo liderança na Região Norte e alcançando 4º lugar no ranking nacional.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
Três anos após ataques de 8 de janeiro de 2023, STF atualiza balanço de condenações, com penas que chegam a 27 anos e medidas como indenização e inelegibilidade.
Ex-presidente, condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe, solicita ao STF participação no programa de remição de pena pela leitura, com possibilidade de reduzir até 48 dias por ano.
Deputado federal solicita transferência do ex-presidente para residência ou assistência médica integral, citando queda recente e riscos à saúde de idosos.
Homem de 31 anos, com mandado por lesão corporal grave expedido pela Justiça de Rio Branco, foi detido após denúncia de perturbação do sossego na zona urbana.
Uilian de S. G., condenado a 16 anos de prisão, foi capturado pela guarnição do sgt Machado no residencial Morada Leste, em Porto Velho, após denúncia.
Um homem em situação de rua foi atacado na Rua Pantanal, bairro Lagoinha, e socorrido pelo Corpo de Bombeiros; polícia busca suspeito e apura motivação.
Serviço do Cartão Estudante pode ser feito pela internet, via aplicativo BiPay, ou presencialmente em pontos oficiais para garantir benefícios legais aos estudantes.
Inflação oficial subiu 0,33% em dezembro, puxada por transportes e saúde, e encerrou o ano dentro do limite estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional.
Presidente dos Estados Unidos afirmou que forças americanas iniciarão ofensiva em terra contra cartéis, citando México como foco principal após campanha antinarcóticos no mar.
Chuva intensa, ventos extremos e neve provocam cortes de energia, suspensão de aulas e graves interrupções no transporte na França, Reino Unido e Alemanha.