As autoridades do Amazonas reforçaram o policiamento em Maués (AM), cerca de 270 km de Manaus, após a fuga de 14 detentos de uma unidade prisional da cidade, ocorrida na manhã de quarta-feira (24 de dezembro de 2025). Até o momento, dois presos foram recapturados na quinta-feira (25), restando 12 foragidos.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas, os fugitivos aproveitaram o momento do banho de sol para escapar por um buraco aberto na grade de proteção da unidade. Um grupo operacional especial, incluindo agentes da Companhia de Operações Especiais (COE) e da tropa de choque, foi deslocado da capital para localizar e prender os demais detentos.
Embora os fugitivos tenham se dispersado pela zona rural de Maués, a PM acredita que boa parte será recapturada nas próximas horas. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária ainda não detalhou a capacidade atual da unidade nem as medidas administrativas adotadas para esclarecer a fuga.
A unidade prisional, inaugurada no primeiro semestre de 2025, funciona como presídio regional, atendendo detentos de Maués e cidades vizinhas.







































