O segundo envolvido no assassinato de um morador do Setor 19 em Vilhena, Eduardo B., de 29 anos, foi condenado nesta segunda-feira (17) a 26 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado. O julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Leal Fagundes, onde ele foi condenado pelo crime de homicídio triplamente qualificado.
O crime ocorreu em 11 de outubro de 2024, quando Eduardo e seu comparsa, Nicsson L., assassinaram a tiros Valdivino Soares de Brito, de 46 anos, na casa da vítima. Nicsson já havia sido julgado e condenado a mais de 19 anos de prisão.
As investigações apontaram que a dupla chegou à residência de Valdivino no final da tarde e executou a vítima com vários disparos, sem qualquer conversa prévia.
Durante a ação, Nicsson foi atingido no rosto pelo próprio comparsa. O rapaz de 19 anos foi abandonado no local, ficou internado na UTI por alguns dias e foi preso ao receber alta. Eduardo foi preso cerca de seis meses depois do crime, em abril deste ano.
O promotor de Justiça pediu a condenação de Eduardo por homicídio triplamente qualificado, o que foi acatado pelo júri. As qualificadoras consideradas foram: motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e utilização de arma de uso restrito. A magistrada aumentou a pena inicial devido ao agravante de reincidência.










































