Na tarde da última quarta-feira (12), uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma denúncia de maus-tratos contra animais em uma residência no bairro Bela Vista, em Vilhena.
No local, os militares conversaram com o repórter policial, de um site, que foi o autor da denúncia. Ele relatou que há uma semana vinha recebendo queixas de moradores, que afirmavam que o morador da casa havia se mudado, deixando seus cães vira-latas sem água e comida.
Condições insalubres e resgate temporário
Compadecidos da situação, moradores próximos se mobilizaram para comprar ração para os cachorros abandonados. Uma representante de uma ONG de acolhimento animal também compareceu ao local e jogou alimento para os pets.
Uma fiscal do Meio Ambiente acompanhou a vistoria e constatou a situação insalubre da residência: o quintal estava extremamente sujo, com mato alto, entulho e repleto de fezes de animais, caracterizando um ambiente inadequado para a permanência dos cães.
Durante a ocorrência, a mãe do proprietário dos cães, uma mulher de 55 anos, se apresentou e afirmou não ter contato com o filho, de 38 anos. Como nenhuma ONG dispunha de espaço imediato para abrigar os animais, eles foram deixados provisoriamente no quintal. A mãe do dono se comprometeu a encontrar um local adequado para os cachorros.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As partes envolvidas foram notificadas a comparecer em juízo para as devidas providências legais.










































