Cinco homens foram detidos na tarde desta quinta-feira (13) em Porto Velho, Rondônia, em uma operação que envolveu a Polícia Militar e a Energisa. Os suspeitos foram presos por tráfico de drogas e furto de energia (conhecido popularmente como “gato”).
A ação policial na Avenida Alexandre Guimarães, no bairro Socialista, começou após uma equipe da Energisa realizar uma fiscalização de rotina. Os técnicos descobriram um desvio de energia em uma distribuidora que funcionava no mesmo local.
Após a constatação do crime de furto de energia pela Politec, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio à ocorrência.
No imóvel, a equipe do sargento Machado realizou a abordagem do proprietário e de outros quatro indivíduos que estavam presentes. Durante a revista no local, os policiais encontraram drogas, dinheiro em espécie e diversos objetos de procedência duvidosa.
O proprietário do local, identificado pelo vulgo “Banana”, resistiu à prisão e passou a fazer acusações à guarnição, alegando estar sendo forjado.
Todos os cinco indivíduos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais cabíveis.







































