A Polícia Civil de Rondônia deflagrou nesta sexta-feira (24) a Operação “Nullo Effugio” (sem escapatória). A ação, coordenada pela Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Vilhena, resultou na prisão de quatro integrantes de facção criminosa.
Os indivíduos são investigados pelo envolvimento em um homicídio ocorrido em 2024 no município de Vilhena. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos nas cidades de Vilhena, Cacoal e Porto Velho, com todos os alvos localizados – alguns já estavam presos por outros crimes.
Assassinato motivado por rivalidade
O crime investigado ocorreu em 29 de fevereiro de 2024, quando a vítima, A. P. de S., foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo enquanto pilotava uma motocicleta no bairro Jardim América, em Vilhena. Dois indivíduos em outra motocicleta executaram a vítima, que morreu no local.
As investigações da Polícia Civil apontaram que o homicídio foi ordenado por lideranças da facção. A motivação do crime foi a rivalidade com uma organização criminosa que disputava o domínio do tráfico de drogas e outros delitos em Vilhena e região.
O homicídio foi ordenado por A.G.M.M. e T.S.P.O. e executado por F.V.S. e F.A.A.F.S., sendo que os executores estavam evadidos do regime semiaberto à época dos fatos. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos.









































